FEIRA DE SERGIPE SERÁ ABERTA NESTA TERÇA


Será aberta ao público nesta terça-feira, a partir das 17hs, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, a décima quarta edição da Feira de Sergipe. O evento, realizado pelo Sebrae, busca difundir o artesanato, a cultura e os pequenos negócios do Estado, criando um ambiente favorável para os empreendedores divulgarem e comercializarem seus produtos, além de garantir uma alternativa de entretenimento para sergipanos e turistas.

A abertura oficial, com a presença da diretoria do Sebrae e demais autoridades, está marcada para as 19hs. Este ano foram montados 264 estandes, sendo 192 para o artesanato, 56 para micro e pequenas empresas dos segmentos comércio, indústria e serviços (com destaque para as confecções), 10 institucionais para prefeituras e seis para alimentação e o espaço do artesanato do Sebrae.

A área também conta com palco para shows, brinquedoteca e os estandes institucionais dos parceiros e do Sebrae (onde serão divulgados os projetos desenvolvidos pela instituição no Estado). Diariamente o público também terá a oportunidade de acompanhar quatro apresentações de grupos folclóricos e quadrilhas juninas. A Feira prossegue até o dia 27, sempre das 17 às 23hs, com entrada gratuita.

Atrações

Quem se apresenta no palco no primeiro dia é a Orquestra Sanfônica de Aracaju, a quadrilha junina Século XX e o grupo Casaca de Couro. Também estarão presentes a Batucada Buscapé, Cia de Teatro Kaza da Imaginação com o “Reisado do Boi Natureza”, e o tradicional Barco de Fogo de Estância, presente em todas as edições do evento.

 “ Esse é um momento muito aguardado pelos artesãos sergipanos, que têm uma excelente oportunidade para realizar bons negócios e conquistar novos clientes. Já o público pode conhecer melhor a riqueza das nossas manifestações culturais e ter contato com a beleza do nosso artesanato”, destaca o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos.

Além da capital,  estão confirmadas no evento a presença das cidades de Umbaúba, Pacatuba, Tobias Barreto, Frei Paulo, São Cristóvão, Santa Rosa de Lima, Laranjeiras e Divina Pastora. Além delas, Lagarto, Rosário do Catete, Capela e Itaporanga d´Ajuda também estarão representados por meio das atrações folclóricas e culturais.

São esperados diariamente cerca de 100 mil visitantes, entre sergipanos e turistas, A Feira de Sergipe 2013 é uma ação do Sebrae, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banese Card.

Wellington Nogueira Amarante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE