terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CES 2013: Samsung apresenta TV que sugere programas para o usuário


Nova geração da TV conectada com plataforma Smart TV da Samsung faz recomendações de acordo com programas mais assistidos

André Cardozo
Em sua coletiva de imprensa na CES 2013, realizada nesta segunda-feira (7), a Samsung apresentou diversas novidades na área de TVs. A principal delas foi o anúncio do modelo F8000, novo modelo de ponta da empresa coreana.
ig
Nova TV da Samsung analisa hábitos do consumidor e recomenda programas e filmes
O televisor vem com uma nova versão do sistema interativo da Samsung e sugere programas de TV no ar em um determinado momento com base nos hábitos do usuário. As sugestões variam ao longo do dia. No início da manhã, por exemplo, a TV pode sugerir noticiários. Já na parte da noite o televisor pode recomendar comédias, sempre dependendo dos hábitos de uso do telespectador.
O novo sistema da Samsung também aceita uma variedade maior de comandos de voz. É possível, por exemplo, pedir que o televisor localize um filme com um determinado ator. Para que todos esses recurso, o sistema do aparelho é preparado para receber as informações dos canais de TV e também de serviços de vídeo na internet.
As TVs da linha F8000 chegarão ao mercado ainda este ano, em tamanhos entre 46 e 75 polegadas. A Samsung não informou prazo e preço dos aparelhos.
Algumas TVs mais antigas da Samsung poderão ter os mesmos recursos da F8000 por meio de um adaptador, chamado de evolution kit. Esse módulo é encaixado na parte traseira de alguns aparelhos mais recentes, já preparados para receber o equipamento.
ig
Nova TV Ultra HD da Samsung também foi um dos destaques da coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7)
TV Ultra HD
A Samsung apresentou também seu primeiro modelo Ultra HD (4K). O aparelho tem 85 polegadas e tem uma moldura que também funciona como apoio para o televisor. A moldura também abriga os alto-falantes do aparelho.
SmartHub
O sistema de TV interativa da Samsung foi completamente remodelado e estará presente em todas as TVs da linha 2013. O novo SmartHub divide os aplicativos em cinco áreas, incluindo redes sociais, e aplicativos de serviços de vídeo.
Outros lançamentos
Durante a coletiva a Samsung apresentou brevemente outros aparelhos. Entre eles estão a câmera NX300, os novos notebooks Series 7 Chronos e Ultra e um monitor com tela sensível ao toque que pode ser inclinado em até 60 graus, para facilitar o uso da tela de toque.
*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Panasonic. 

    Nenhum comentário:

    Ações do Governo Federal.

      1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...