terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Angélica Guimarães destaca autorização de obras na estrada de Japoatã a Propriá


Dep. Angelica Guimarães
A deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira, 5, para agradecer ao governador do Estado Marcelo Déda a autorização para que a obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga o município de Japoatã a Propriá fosse licitada. Segundo a deputada, nesses seus 10 anos como parlamentar estadual essa sempre foi uma das suas lutas. Por diversas vezes ela fez indicação no sentido de que a pavimentação da estrada fosse realizada.
"Por diversas vezes incluímos emendas ao Orçamento do Estado e ano passado em audiência com o governador solicitamos que ele colocasse em sua pauta de prioridades a pavimentação dessa estrada", disse Angélica. A deputada afirmou que ao analisar o orçamento de 2009 observou que realmente o governador cumpriu com sua palavra. "Ele mesmo já incluiu no bojo do orçamento o elemento de despesa para que constasse essa obra e não precisou fazer a emenda", disse.
Segundo a deputada, a pavimentação dessa estrada, que tem uma extensão de aproximadamente 15 quilômetros, tem uma importância muito grande para a região. "Ela vai trazer desenvolvimento e ajudar estudantes, operários e agricultores, proporcionando o escoamento da produção agrícola da nossa região, principalmente do Platô de Neópolis", ressaltou Angélica Guimarães.
A parlamentar acrescentou que as pontes que cortam essa estrada já estão prontas para receber a pavimentação asfáltica, pois já foram alargadas. "Fiquei muito feliz com essa notícia. É dessa forma que a gente honra o nosso mandato. Agradeço não apenas em nome da população de Japoatã, mas de todos da região ribeirinha", afirmou Angélica, lembrando que desde que tinha nove anos de idade já transitava por essa estrada, pois cursou o ensino fundamental no município de Propriá.
Em seu pronunciamento, a deputada Angélica Guimarães disse ainda que está aguardando o envio para a Assembleia Legislativa do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Saúde. "Ao longo dos meus três mandatos sempre solicitamos o envio desse plano e esperamos que o governador mande por esses dias, porque já foi acordado com o secretário Rogério Carvalho, para que os servidores tenham realmente um ganho real no seu contracheque", disse.
Homenagem
A deputada Angélica Guimarães aproveitou a oportunidade para, antecipadamente, parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo dia 8, domingo. Na segunda-feira, 9, a Assembléia realiza uma sessão especial em homenagem às mulheres, quando as deputadas farão a entrega da medalha Quintina Diniz, primeira deputada sergipana.
Autor: Edjane Oliveira, da Agência Alese
Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe  - 05 de Março de 2009

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...