Renan Filho participa de inauguração do campus do Ifal de Piranhas



Assessoria
Renan Filho participa de inauguração do campus do Ifal de Piranhas
O deputado federal Renan Filho (PMDB-AL) participou  na manhã desta quinta-feira, 20, da solenidade de inauguração do campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Ifal) na cidade de Piranhas, a 209 km de Maceió. Com uma área de cerca de 60 mil metros quadrados, a unidade do Ifal é composta por 14 blocos, biblioteca, cinco salas de empreendedorismo e dois laboratórios. O campus Piranhas fica localizado no bairro Xingó.
Em seu discurso, Renan Filho exaltou a importância da expansão do Instituto Federal para o desenvolvimento e a geração de oportunidades. Renan destacou ainda que a expansão teve inicio graças ao ex-presidente Lula, e que foi referendada pela atual presidenta Dilma, numa ação de comprometimento com o povo brasileiro. "A construção de uma unidade como essa no alto sertão alagoano representa a possibilidade de mudança de contexto social dos alunos e da população local por meio de ações afirmativas e de formação de mão de obra qualificada", disse Renan.
O campus de Piranha será um marco inaugural e se tornará um centro de referência para futuros projetos. Nos próximos dois anos, outros municípios alagoanos também serão contemplados com a expansão do Ifal, sendo eles: Arapiraca, Batalha, Penedo, Maragogi, Murici, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Murici, Coruripe e Santana do Ipanema. A solenidade teve a presença do reitor do Ifal, professor Sergio Teixeira; da prefeita de Piranhas, Mellina Freitas; do desembargador Washington Luiz; pró-reitores e representantes da Chesf.
por Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE