sábado, 10 de novembro de 2012

Uma pessoa morre e três ficam feridas em Pirambu

Ocorrências aconteceram após festa na praça de eventos
 
 
Fato aconteceu na cidade de Pirambu (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Adolescente é vítima de homicídio após festa em Pirambu. Carlos Antônio Silva Gomes, 16, foi alvejado por três tiros após discussão com traficante, que ocorreu na praça de eventos no início da manhã deste sábado, 10. Além dele, três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
“Tudo indica que o homicídio tenha sido motivado por um acerto de contas. Acreditamos que o suspeito do crime seja traficante, e que a briga foi por causa de drogas, visto que a criminalística encontrou 32 trouxas de cocaína dentro da cueca da vítima”, detalha o soldado Thiago, plantonista da delegacia de Pirambu.
O soldado ainda contou como toda a confusão aconteceu. “Inicialmente o adolescente foi atingido, e então buscou um posto de atendimento médico. O mesmo homem que atirou nele na praça de eventos foi até a unidade de saúde e efetuou mais disparos, os quais vitimaram Carlos Antônio”, explica.
Família declara que Carlos Antônio era calmo (Foto: Portal Infonet)
Família
Contrariando as informações da delegacia de Pirambu, a família do adolescente morto revela que ele era calmo, e que tomava remédio controlado por ter epilepsia.
Com relação ao provável motivo do crime, apesar da tia do garoto, Evanir Santos, afirmar desconhecer, ela diz que, segundo informações que recebeu, a confusão pode ter acontecimento por causa de uma mulher. Já a mãe do garoto, que estava desolada, preferiu manter-se em silêncio enquanto a equipe do Portal Infonet conversava com sua irmã.
Feridos
A respeito das três pessoas que ficaram feridas, uma delas foi a adolescente Karla Robéria da Silva, 14, que foi atingida por uma bala perdida. Além dela, um rapaz e o sargento Rodrigues, membro da delegacia local, foram alvejados.
Vítimas foram encaminhadas ao Huse
Bala perdida
A jovem Karla conta que no momento em que foi atingidaela estava deixando a praça de eventos em companhia do pai e de duas irmãs. “Ouvi cerca de seis tiros e depois uma bala me acertou no abdômen. Fiz de tudo para não desmaiar, resisti e fui levada até a unidade de saúde”, descreve.
A adolescente ainda afirma que no momento em que houve novos disparos contra Carlos Antônio, ela já estava no posto de atendimento médico. “Um homem armado entrou e atingiu ‘Toninho’ na cabeça e nas costas. As enfermeiras da unidade ficaram com medo e se esconderam no banheiro”, narra.
Troca de tiro
Momentos após o homicídio, a polícia conseguiu encontrar o suspeito. Porém, após perseguição policial, houve troca de tiros e o sargento Rodrigues foi atingido na perna.
“Depois do crime, uma moto foi abandonada pelo suspeito, que fugiu em um carro com mais três pessoas”, relata o soldado Thiago.
Ausência de policiamento
De acordo com o soldado, a delegacia local não foi informada sobre a festa, e não recebeu nenhum ofício com solicitações de reforços.
A adolescente Karla confirma que não havia segurança na festa, e ressalta que ninguém era revistado ao entrar na praça de eventos.
Prefeitura
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pirambu, mas não obteve êxito. Continuamos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 e do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...