sábado, 10 de novembro de 2012

PSC DEFENDE VOTO FACULTATIVO NAS ELEIÇÕES

Dep. André Moura

O líder do PSC, André Moura, em pronunciamento nesta quinta-feira (09), na Câmara dos Deputados abordou dois grandes temas, o aumento do partido nas eleições 2012 e a Proposta de Emenda à Constituição 153 de 2012, do deputado Felipe Pereira (PSC/RJ), que da nova redação ao artigo 14 da Constituição Federal, prevendo o voto facultativo.


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC, analisa a PEC 159/2012, que pretende acabar com a obrigatoriedade do voto no Brasil, atualmente somente os analfabetos, maiores de 70 anos e adolescente entre 16 a 18 anos tem o voto facultativo. O texto é um dos temas que integra o debate da reforma política, além das outras 40 PECs sobre o mesmo tema.

“O PSC já se posicionou favorável e entende que é necessário, primordial para o fortalecimento da democracia no País a questão. Segundo a pesquisa realizada pela Folha de São Paulo no segundo turno da capital paulista, 44% dos eleitores não votariam caso o foto fosse facultativo, entendo que se a matéria for aprovada, somente os  eleitores disposto a ajudar na democracia votarão”, assegurou.

 Eleições municipais

No segundo momento do discurso o parlamentou apresentou o crescimento e a credibilidade do PSC nas eleições municipais, segundo a Folha de São Paulo. “Entre os partidos que reelegeram seus candidatos o PSC foi o sétimo, isso graças a competência e administração executada pelos prefeitos do nosso partido, nesta casa tenho o prazer de parabenizá-los pelos resultados”, afirmou.

Por ASCOM Dep. André Moura

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...