quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PM inicia Operação Águia em diversos municípios sergipanos



"O primeiro dia da Operação foi realizado em Itabaiana, onde 35 veículos foram retidos para avaliação. Deste, sete foram apreendidos e encaminhados ao galpão do Detran localizado na capital. Além disso, foram apreendidas três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 13 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs). Foram confeccionados 32 autos de infração", destacou o capitão Fábio Machado, comandante da CPTran.
Fotos: CPTran/PM

Um efetivo de 15 a 20 homens estará realizando o policiamento preventivo no trânsito de diversos municípios, de segunda à sexta-feira, ao longo do dia. Entre as infrações cometidas no interior, as de maior destaque são: CNH vencida, cidadãos conduzindo veículo sem apresentar a devida documentação, CRLV vencido, além da condução de motocicletas sem utilização dos equipamentos de segurança obrigatórios, a exemplo do capacete e retrovisores.

Penalidades
Fotos: CPTran/PM

Os condutores de veículos que forem flagrados em situações irregulares podem ser penalizados, conforme previsão no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de diversas formas: advertência por escrito, multa, suspensão do direito de dirigir, apreensão do veículo, cassação da CNH, cassação da Permissão para Dirigir, além de frequência obrigatória em curso de reciclagem.

Informações sobre a Operação Águia: (79) 8867-5169 - Capitão Fábio Machado, comandante da CPTran.

Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...