PM inicia Operação Águia em diversos municípios sergipanos



"O primeiro dia da Operação foi realizado em Itabaiana, onde 35 veículos foram retidos para avaliação. Deste, sete foram apreendidos e encaminhados ao galpão do Detran localizado na capital. Além disso, foram apreendidas três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 13 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs). Foram confeccionados 32 autos de infração", destacou o capitão Fábio Machado, comandante da CPTran.
Fotos: CPTran/PM

Um efetivo de 15 a 20 homens estará realizando o policiamento preventivo no trânsito de diversos municípios, de segunda à sexta-feira, ao longo do dia. Entre as infrações cometidas no interior, as de maior destaque são: CNH vencida, cidadãos conduzindo veículo sem apresentar a devida documentação, CRLV vencido, além da condução de motocicletas sem utilização dos equipamentos de segurança obrigatórios, a exemplo do capacete e retrovisores.

Penalidades
Fotos: CPTran/PM

Os condutores de veículos que forem flagrados em situações irregulares podem ser penalizados, conforme previsão no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de diversas formas: advertência por escrito, multa, suspensão do direito de dirigir, apreensão do veículo, cassação da CNH, cassação da Permissão para Dirigir, além de frequência obrigatória em curso de reciclagem.

Informações sobre a Operação Águia: (79) 8867-5169 - Capitão Fábio Machado, comandante da CPTran.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe