PF faz ação em casa do presidente da Federação Paulista de Futebol

Del Nero prestou depoimento e foi liberado, segundo assessoria da FPF. PF faz ação contra violação de dados e crimes financeiros; 33 são presos.

Do G1 São Paulo
 
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na madrugada desta segunda-feira (26), de acordo com a assessoria de imprensa do dirigente esportivo. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado.

Em nota divulgada nesta manhã, a FPF informa que a ação não está relacionada à atividade de Del Nero como dirigente esportivo ou a seu escritório de advocacia.

A PF informou  33 pessoas foram presas suspeitos de participarem de duas organizações criminosas envolvidas em violação de dados e crimes financeiros. Segundo a PF, 87 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. De acordo com a PF, 67 pessoas serão indiciadas.

Dois grupos são investigados: um por suspeita de vender informações sigilosas e outro por crimes contra o sistema financeiro nacional. A operação foi batizada de "Durkheim", em referência ao sociólogo francês Émile Durkheim, autor do livro "O Suicídio".

O inquérito policial que apura as irregularidades começou em setembro de 2009 com a investigação do suicídio de um policial federal em Campinas, interior paulista, que apontou a possível utilização de informações sigilosas, obtidas em operações policiais, para extorquir políticos suspeitos de envolvimento em fraudes em licitações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE