sexta-feira, 23 de novembro de 2012

'Noite de Sergipe' vai homenagear Silvinha Oliveira nesta sexta-feira

Evento será realizado durante a Festuris no dia 23 de novembro. Jornalista faleceu no dia 8 de junho deste ano em Aracaju.

Do G1 SE
 
Silvinha fazendo o que mais gostava: divulgar Sergipe (Foto: Fredson Navarro/G1 SE)
Silvinha fazendo o que mais gostava: divulgar Sergipe
(Foto: Fredson Navarro/G1 SE)
A tradicional 'Noite de Sergipe' será realizada nesta sexta-feira (23), durante o 24º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que ocorre começou na quinta-feira (22) e segue até sábado (24).

Idealizada no ano de 2000 pela saudosa jornalista Silvinha de Oliveira, com o objetivo de apresentar o destino Sergipe através da música, gastronomia e decoração, a festa reunirá esse ano, na Casa de Show Vox Muisic, cerca de 5 mil pessoas, entre representantes do trade turístico e jornalistas especializados em turismo do Brasil e de outros diversos países da América do Sul.

Em sua 13ª edição, a Noite de Sergipe será realizada sob a coordenação de tia Lu e com o apoio da Prefeitura de Canindé do São Francisco; Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo; Sebrae e da organizadora do Festuris, Marta Rossi. “A nossa intenção é dar continuidade a esse belo projeto que Silvinha iniciou dentro do Festival de Turismo de Gramado, divulgando o Estado de Sergipe e a cultura da região Nordeste para toda América do Sul”, frisa tia Lu.
“Na festa de Sergipe vamos mostrar um pouco da nossa gastronomia, com degustação de tapioca, castanha, amendoim, queijo coalho, charque e salgados de camarão. Na música e na decoração levaremos a música nordestina e enfeitaremos com bandeirolas e balões a Casa de Show Vox Muisic, dando um clima de festa junina, respectivamente”, finaliza.

Ainda dentro da programação do Festival de Turismo de Gramado, serão realizadas duas homenagens à jornalista Silvinha de Oliveira pelos laços e serviços prestados a Sergipe e Rio Grande do Sul. A primeira ocorreu na quinta-feira (22), no Palácio do Turismo, durante cerimônia de abertura do festival. Na oportunidade, o secretário de Governo de Canindé, Antônio Carlos Porto Andrade, também foi homenageado com o Troféu Parceiro do Turismo.

Já a segunda homenagem a jornalista Sílvia, acontecerá na sexta-feira (23), na 'Noite de Sergipe'.

“É justa a homenagem dos coordenadores do Festuris e da Prefeitura de Gramado. Silvinha, como era carinhosamente chamada por todos, foi uma referência no turismo sergipano e também parceira por muitos anos na divulgação do destino da Serra Gaúcha, em especial da cidade de Gramado”, destaca tia Lu.
Silvinha faleceu no dia 8 de junho deste ano em Aracaju . Ela lutava há vários anos contra um câncer e em maio iniciou uma série de exames, pois estava com a imunidade baixa. Os problemas de saúde fizeram a jornalista se afastar de suas atividades profissionais. Uma semana antes de morrer, ela informou através das redes sociais, que estava em tratamento e apesar de debilitada havia recebido um grupo de jornalistas de outros estados em Canindé. No post, ela dizia que os problemas de saúde não eram obstáculos para ficar parada.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...