Frutos da Terra: Seides monitora execução do PAA em 12 municípios

Em Sergipe, o PAA recebe o nome de Frutos da Terra porque valoriza o que é produzido pelos agricultores e alimenta com qualidade milhares de crianças, jovens e idosos



 
Técnicos do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizam ainda este mês visitas técnicas aos municípios que operacionalizam o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Frutos da Terra) para acompanhar, discutir e aperfeiçoar os instrumentos de execução do Programa.


As visitas foram iniciadas nesta terça-feira, 20, nos municípios de Muribeca e Monte Alegre de Sergipe, e seguem até o dia 28. Ao todo, os 12 municípios beneficiados pelo programa serão monitorados pelos técnicos.


O PAA


O Programa de Aquisição de Alimentos é, nacionalmente, uma das ações mais importantes para beneficiar os agricultores familiares e a população que depende de instituições como creches, escolas e asilos para se alimentar bem. Em Sergipe, o PAA recebe o nome de Frutos da Terra porque valoriza o que é produzido pelos agricultores e alimenta com qualidade milhares de crianças, jovens e idosos.


O programa é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com governos de Estados e municípios, e atende em Sergipe, através da Seides, a 12 municípios que já aderiram à ação: Pedra Mole, Santa Luzia do Itanhi, Monte Alegre, Propriá, São Cristovão, Muribeca, Poço Redondo, Ribeirópolis, Itaporanga D'Ajuda, Estância, Umbaúba e Moita Bonita.
 
Fonte: Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE