sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Familiares de jovens desaparecidos de Penedo sofrem sem respostas

Por: Aquiacontece


Fotomontagem - aquiacontece.com.br
Roberta Dias e Ítalo Fernandes sumiram misteriosamente sem deixar rastros
Os familiares do adolescente Ítalo Fernandes dos Santos, 17 anos de idade, e da jovem grávida Roberta Costa Dias, 18 anos de idade, estão sedentos por notícias sobre o verdadeiro paradeiro de seus parentes que misteriosamente sumiram do município de Penedo, localizado na região do Baixo São Francisco alagoano, sem deixar rastros. 
Roberta Dias está desaparecida desde o dia 11 de abril. Na ocasião, ela tinha saído de casa para ser submetida a uma consulta pré-natal na clínica localizada no bairro de Santa Luzia, parte alta de Penedo. A jovem estava no começo de uma gestação. 

O caso está sendo investigado por uma comissão de delegados e conta com o apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas. Passados quase que 7 meses do dia de seu desaparecimento, o assunto ainda repercute na cidade ribeirinha, onde todos vivem a se perguntar: “Onde está Roberta e o que aconteceu com ela?”.
A família de Roberta ainda não consegue aceitar o desaparecimento da jovem. Segundo informações repassadas ao portal de noticias aquiacontece.com.br, a mãe e a avó da moça as vezes precisam tomar medicamento para conseguir dormir. “É muito triste olhar para o quarto onde ela dormia e vê que ela não está lá. Não conseguimos entender como pode uma pessoa desaparecer assim. Queremos uma resposta, queremos justiça”, declarou a Amanda Dias, irmã de Roberta.
Já o adolescente Ítalo Fernandes Santos, 17 anos de idade, desapareceu de Penedo no dia 28 de agosto. De acordo com seus familiares, o garoto aproveitou um descuido de seus parentes e fugiu de casa tomando destino ignorado. Buscas por diversos municípios sergipanos e alagoanos foram realizadas pela família, mas até o momento nenhuma pista sobre o paradeiro do adolescente foi localizada.
O adolescente, que sofre de problemas mentais, reside na Avenida Duque de Caxias, por trás da Delegacia Regional de Penedo. Ele tem aproximadamente 1,60 de altura, é branco e tem cabelo grande. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Ítalo Fernando pode entrar em contato pelo número da família, o 8851-0593.
por Redação

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...