sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Em Campina das Missões (RS), prefeito paralisa serviços e explica crise aos servidores


Campina das Missões (RS)Campina das Missões (RS)A prefeitura de Campina das Missões, no Rio Grande do Sul, promoveu uma paralisação dos serviços municipais no dia 13 de novembro, data da última mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O prefeito Ademir Renato Nedel explicou à Agência CNM que a manifestação ocorreu para mostrar à sociedade a crise que assola os Municípios. Apenas serviços de saúde e educação não foram paralisados.
Não foi um dia de descanso, assegurou o prefeito. Ele convocou uma reunião com todos os servidores municipais, a Câmara de Vereadores, o Judiciário local, as cooperativas e sindicatos rurais, bancos, sociedade hospitalar, associações comerciais e diretores de escolas públicas.
 “Nós explanamos a situação do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] e dos royalties, o porquê estamos lutando e que precisamos de apoio”, conta Nedel. Segundo ele, o objetivo era deixar claro o que se passa nas finanças municipais neste final de mandato.
O prefeito seguiu a orientação da CNM e da Federação das Associações de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs).
Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...