sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dados revelam que Sergipe é o 6º estado mais violento do país


Sergipe tem 32,1 mortes por grupo de 100 mil habitantes. Informação é contestada pela Secretária de Segurança Pública.

Flávio AntunesDo G1 SE

Dados do Ministério da Justiça mostram que Sergipe é o sexto estado com maior número de homicídios do país a informação é contestada pela Secretária de Segurança Pública. A maioria dos casos está relacionado a jovens. A exemplo de um que foi assassinado no bairro Porto Dantas, zona Norte de Aracaju.
O estudo revela números preocupantes, nos comparativo de 2010 e 2011. Alagoas lidera entre os estado com 74, 5 mortes por grupo de 100 mil habitantes, em seguida está o Espírito Santo com 44,8, depois Paraíba 43,1, por fim vem o Pará com 37,5 e Pernambuco com 36,7. Na sexta posição está Sergipe com 32,1.
O menor estado da Federação também é considerado o sexto mais violento do país no quesito: crimes violentos letais intencionais. Esse tipo de crime abrange homicídios dolosos (com intenção de matar), latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte.
O secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, João Baptista, conta que nem todos os estados revelam suas estatísticas. “O estado que cumpre seu dever de casa, que estatisticamente está perfeito, pode ter um número maior do que estados que não fornecem informações. Então pode acontecer aberrações em estados mais violentos não estarem nessa lista simplesmente não informaram”
.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...