Artilheiro Fred marca dois e o Fluzão é o campeão brasileiro de 2012!


O camisa 9 ainda cruzou para o segundo gol do Flu, de Maurício Ramos contra, e entrou de vez na História do clube das Laranjeiras


Luiz Gustavo Moreira 11/11/2012 - 19:14 Presidente Prudente (SP)

MANCHETÃO Fred (Foto: Ricard Ayres/Photocamera)
O Fluminense é o campeão brasileiro de 2012! E a partida do título foi bem ao estilo do Fluzão. Com emoção e para matar os tricolores do coração. E, claro, com gols de Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro. Pode gritar "É campeão!" torcida do Tricolor das Laranjeiras.
O camisa 9 marcou o primeiro e o terceiro gol da partida que terminou 3 a 2 para o Flu. No segundo gol, ele cruzou e Maurício Ramos desviou para o gol. Barcos e Patrick Vieira marcaram para o Verdão, que se vê cada vez mais próximo da Série B.
O título veio por conta do empate do Atlético-MG com o Vasco por 1 a 1, em São Januário. Caso o Galo saísse vencedor, o Tricolor só poderia ser campeão no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Engenhão.

FILME REPETIDO

A mudança feita pelo técnico Gilson Kleina no time titular - optou por colocar Obina ao lado de Barcos no ataque do Palmeiras e Luan no banco de reservas - confundiu o sistema defensivo do Fluminense no início da partida. Com a entrada do ex-jogador do Flamengo e Wesley na lateral-direita no lugar de Artur, o Alviverde priorizou as jogadas aéreas buscando a dupla de centroavantes.
Do lado tricolor, Gum e Leandro Euzébio faziam de tudo para afastar o perigo. Em uma dessas jogadas, Carlinhos afastou e quase marcou contra, assutando a torcida do Flu em todo o Brasil.
O jogo seguia nervoso por conta da situação das duas equipes - o Fluminense brigando pelo título e o Verdão tentando escapar da zona de rebaixamento. O Palmeiras apresentava mais volume de jogo, mas o Flu se segurava. E em um contra-ataque, o lateral-direito Bruno cruzou da intermediária e Fred cabeceou livre e sem sair do chão para ótima defesa de Bruno.
Como de praxe durante todo o campeonato, o Fluminense se defendia bem, mas quando ia ao ataque assustava. Em uma dessas, Barcos apareceu livre na grande área para cabecear para fora. E o Flu respondeu aos 38 com uma cabeçada de Fred na trave esquerda de Bruno.
Quando tudo se encaminhava para um 0 a 0 no primeiro tempo, o artilheiro do Brasileirão surgiu. Wellington Nem recebeu ótimo passe de Rafael Sobis, chutou e Bruno defendeu. No rebote, Fred, sempre ele, mandou para a rede e abriu o placar no Prudentão.

SEGUNDO TEMPO EMOCIONANTE

O Palmeiras voltou para a metade final com Maikon Leite no lugar de Obina e pensando em dar mais mobilidade ao ataque. Mas nem deu tempo do time se acertar. Aos oito minutos, Fred apareceu pela direita e buscou Sobis, que entrava dentro da área. Porém, o zagueiro Maurício Ramos se "antecipou" e botou para dentro das próprias redes. 2 a 0 para o Flu e a torcida se empolgava com gritos de "É campeão" em Presidente Prudente.
No lance seguinte, uma nota triste. Wellington Nem caiu em cima do braço direito e sofreu uma luxação no cotovelo. Ele saiu para a entrada de Marcos Júnior.
No tudo ou nada, Kleina colocou Luan no lugar de Marcos Assunção. E deu certo. Aos 15, Barcos diminuiu. E aos 19, Patrick Vieira empatou. O Flu sentiu o golpe e a torcida esfriou.
Prevendo que o pior poderia acontecer, Abel pôs Diguinho e Valencia em campo para fechar o meio de campo e segurar o resultado. O artilheiro do Brasileirão recebeu livre aos 37 e conseguiu jogar para fora. Parecia que o título seria decidido só no próximo domingo.
Mas o Flu tem Diego Cavalieri e Fred. O goleiro fez uma defesa sensacional de puro reflexo em um chute à queima roupa do zagueiro Maurício Ramos. E aos 42, Jean cruzou e achou logo ele, Fred, livre na marca da cal. Qual a chance dele desperdiçar mais uma oportunidade? Gol do artilheiro. Gol do título do Fluminense. É CAMPEÃO!

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 3 FLUMINENSE

Local: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data-Hora: 9/11/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
RENDA/PÚBLICO: R$ 223.495,00/8461 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Luan, João Denoni (PAL) Jean e Carlinhos (FLU)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Fred, 45'/1°T (0-1); Mauricio Ramos (contra), 9'/2ºT (0-2); Barcos, 16'/2ºT (1-2); Patrick Vieira, 19'/2ºT (2-2); Fred, 43'/2ºT (2-3)

PALMEIRAS: Bruno; Wesley, Maurício Ramos, Henrique (Román - 24'/1ºT), Juninho; Marcos Assunção (Luan - 13'/2ºT), João Denoni, Correa, Patrick Vieira; Obina (Maikon Leite - intervalo) e Barcos - Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Diguinho - 33'/2ºT), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean ; Wellington Nem (Marcos Júnior - 13'/2ºT), Thiago Neves e Rafael Sobis (Valencia - 23'/2ºT); Fred - Técnico: Abel Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE