domingo, 18 de novembro de 2012

América-SE empata com Boca Júnior e garante vaga na primeira divisão

Igualdade sem gol coloca time de Propriá na final do torneio contra Estanciano

Por GLOBOESPORTE.COM Propriá, SE
 
Foi suado, tenso e com pouco futebol, mas o América segurou o ímpeto do Boca Júnior, empatou sem gols e como já tinha empatado o primeiro duelo em 1 a 1 no último sábado, garantiu vaga na final da segundona e está de volta à primeira divisão do Campeonato Sergipano um ano após sua queda.
América 0x0 Boca Júnior (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)Torcida do América comemora o retorno à elite (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
O time de Propriá inicia no próximo sábado, em casa, a decisão da série A2 com outra equipe de Estância, o Estanciano, que eliminou o Dorense e também volta à elite após um ano da queda. Se for campeão, estreará na primeira divisão contra o Sergipe; caso seja superado vai encarar o River Plate.
Ao Boca Júnior, que bateu na trave pelo segundo ano consecutivo, terá que esperar 2013 para tentar fazer o 'clássico argentino' com o River Plate em 2014.

                                                                                   A partida
América 0x0 Boca Júnior (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Torcida pediu permanência de Dourado
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
 

Em todo jogo, os atletas mostraram mais raça do que futebol. Precisando da vitória, o Boca Júnior conseguiu o ataque logo nos primeiros segundos. O atacante Rael recebeu de Alex e mandou de primeira, mas para fora. Dez minutos depois, Kleber cobrou falta com categoria, mas Osvaldo cabeceou para fora.
O América só conseguiu atacar após o tempo técnico. Em cobrança de falta, o zagueiro Marcos Vinícius tentou a cabeçada, mas não alcançou a bola. No lance seguinte, Alan Dinamite roubou a bola de Denis Crey e chutou ao gol, mas o goleiro Rodrigo estava atento.
Na etapa final o Boca Júnior foi para cima. Com a vantagem do empate, os donos da casa apostaram nos contra-ataques. Em um deles, perdeu a melhor chance de o jogo sair do zero. O zagueiro Marcos Vinícius arrancou até a área rival e cruzou para Roger, de primeira mandou para fora.
A partir de então só deu Boca Júnior. Jefersson, que tinha acabado de entrar, fez grande jogada pela direita e tocou para Rael , que chutou no contrapé do arqueiro, mas para fora. Osvaldo recebeu na marca do pênalti e livre de marcação chutou fraco nas mãos de Rudison. Com o ataque sem inspiração, o zagueiro Denis Crey aproveitou o escanteio e mandou um belo chute rente ao travessão.

América 0x0 Boca Júnior (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)Partida foi muito disputada (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
No desespero, o goleiro Rodrigo foi para outra área. No primeiro escanteio passou despercebido, mas no segundo, aproveitou o rebote, mas o seu chute sacramentou o empate e a eliminação de sua equipe do Campeonato Sergipano da segunda divisão.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...