terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eleitor tem até esta quinta para pedir 2ª via do título em Sergipe

Cartórios trabalham em sistema de plantão para atender aos eleitores. Quem não fez a biometria não poderá votar este ano.

Do G1 SE
 
O eleitor que está pendente com a Justiça Eleitoral em Sergipe tem até a próxima quinta-feira (27) para pedir a segunda via do título. Os eleitores que também perderam o prazo do cadastramento biométrico este ano não poderão votar nas eleições municipais. Para atender à demanda, os cartórios eleitorais trabalham com horário estendido, inclusive aos finais de semana.

Em Sergipe, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), 1.386.366 eleitores irão votar através do sistema de biometria.

O chefe do cartório eleitoral Marcelo Gerard explica que o documento é essencial para o processo democrático. “No título do eleitor há todas as informações para as pessoas saber qual a cabine e sessão que vai votar no próximo dia sete de outubro. Por isso o eleitor tem até 10 dias antes do pleito para requerer esse serviço. Depois desse prazo, a pessoa só vai poder regularizar sua situação em novembro”, explica.

O operador de equipamentos Claudinei Santos foi até o 27º Cartório Eleitoral, em Aracaju, para regularizar sua situação e exercer seu direito no próximo dia 07 de outubro.
“Sem o título a gente não consegue fazer nada, fica difícil até saber onde a gente vai votar. Quero ficar quite com a Justiça Eleitoral e votar num candidato que vai mudar minha cidade”, ressalta.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...