terça-feira, 7 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral irá fiscalizar carros de som diariamente em Sergipe


nicialmente donos de veículos serão orientados.
Após o dia 13 quem for flagrado com som acima do permitido será multado.

Do G1 SE

Em Sergipe o som alto vindo dos carros que fazem campanhas eleitorais está proibido e vai ser caso de polícia. Um encontro realizado na tarde desta quarta-feira (01) com os representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Eleitoral (MPE), Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb) e Polícia Militar teve o objetivo de criar uma força-tarefa para orientar e fiscalizar a poluição sonora.

O promotor eleitoral de Aracaju, Elias Pinho, falou que nessa primeira semana os donos dos veículos serão orientados, mas a partir do dia 13 de agosto serão autuados com multas diárias e até poderão ser processados.
“Iremos fiscalizar os carros de som até o dia da eleição em horários alternativos a fim de abarcar o maior número de bairros e veículos. Não vamos autuar os carros que estão em movimento e com um nível moderado de som, mas os que extrapolam. O que nós queremos que os direitos de todos sejam exercidos”, comenta o promotor.
Denúncias 
As pessoas que se sentirem incomodadas poderão denunciar o carro de som pelo número 190, do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp).

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...