quinta-feira, 12 de julho de 2012

V Sergipano de Wheeling realiza treino de abertura


Competidores realizam manobras sobre um e duas rodas
Sergipano de Wheeling exibe manobras sobre uma e duas rodas (Fotos: Portal Infonet)
A Praça Prisco Viana, localizada na Barra dos Coqueiro foi o local escolhido por dezenas de atletas para o treino de abertura do ‘V Campeonato Sergipano de Wheeling’. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do município em parceria com a Federação Nordestina de Wheeling (FNW), reunirá motociclistas de Sergipe, Goiás, Alagoas e Bahia para manobras radicas sobre uma e duas rodas.


O evento segue até o próximo sábado, 14, onde os competidores irão participar de um treino livre das 13h às 16h e a partir das 18h, da competição oficial. As inscrições ainda poderão ser realizadas no dia do evento em horário pré-estabelecido pela FNW.

O presidente da FNW, Júlio César da Silva, explica que os motociclistas podem disputar em três categorias. “Entre as categorias temos iniciantes que vai de 50 a 150 cilindradas, amador que engloba 125 a 250 cilindradas e profissionais de 125 a 400 cilindradas”, descreve Júlio César.
Presidente da FNW, Júlio César da Silva
Atual campeão brasileiro de wheeling, o sergipano Wanderson Tavares (Andinho), fala das expectativas para a competição. “As expectativa são as melhores, pois venho treinando bastante para poder alcançar todas as etapas e ser campeão”, comenta.

O secretário municipal de esporte e lazer da Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva, ressalta que a competição marca o apoio aos esportes e suas modalidades radicais. “Este tipo de competição está crescendo em nosso estado e por isso não poderíamos deixar de dar nosso apoio”, diz o secretário ressaltando que nos próximos dias, um campeonato de skate será realizado.

Premiação

Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro e se classificarão para a segunda etapa marcada para acontecer no dia 26/08, no município de Itaporanga. Aracaju e Nossa Senhora da Glória receberão as próximas etapas que por enquanto ainda não têm datas definidas.
Atual campeão brasileiro, Wanderson Tavares
Informações

Maiores detalhes sobre a competição poderão ser consultados na sede da FNW, localizada na Rua São Francisco de Assis, 589, Santos Dumont, ou pelo telefone (79) 9996 – 2991.
Por Verlane Estácio e Kátia Susanna

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...