sábado, 14 de julho de 2012

Presidente do TSE visita Sergipe


A ministra Cármen Lúcia visitará a Justiça Eleitoral de Sergipe na próxima terça-feira

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, visitará o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), na próxima terça-feira (17). Ela se reunirá com a presidente do TRE do Estado, desembargadora Aparecida Gama, demais membros do tribunal, juízes e promotores eleitorais e chefes de cartórios. O encontro ocorrerá no auditório do TRE/SE a partir das 10h.


Há uma expectativa por parte da ministra Carmén Lúcia em conhecer a Justiça Eleitoral de Sergipe e conversar sobre temas pertinentes às Eleições Municipais de 2012.

Desde o início de seu mandato à frente do TSE, ela vem percorrendo os TREs de todo o país. Até o momento, visitou o TRE/DF, TRE/PR TRE/MG, TRE/GO, TRE/ES, TRE/RR, TRE/RJ, TRE/PI, TRE/MA. A meta é visitar todos os estados até o primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 7 de outubro.

Biografia
Natural de Montes Claros-MG, Cármen Lúcia Antunes Rocha desde cedo dedicou-se à carreira jurídica. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), é mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Direito de Empresa pela Fundação Dom Cabral e ainda doutora em Direito de Estado pela Universidade de São Paulo.

A mineira é autora de extensa e profícua produção intelectual jurídica, tendo escrito sete livros e mais de 70 artigos em publicações especializadas. Foi também coordenadora de outras quatro obras e colaborou com diversos trabalhos coletivos que versam sobre o Direito.

No governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em junho de 2006, ela foi empossada ministra do Supremo Tribunal Federal, sendo a segunda mulher a alcançar tal posto, assumindo a vaga deixada pelo ministro Nelson Jobim. Um ano depois, ela assumiu o cargo de ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral, tendo ainda, em 2008, sido diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TSE. Já em novembro de 2009, tomou posse como ministra titular do TSE na vaga do ministro Joaquim Barbosa.

Desde abril de 2010, a ministra Cármen Lúcia acumulava a Vice-Presidência do TSE, cargo que somado à sua experiência e trajetória a credenciou para assumir a Presidência da Corte, no dia 18 de abril de 2012.

Do TSE

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...