sábado, 2 de junho de 2012

NOTA FISCAL ELETRONICA - PROPRIÁ/SE


A Prefeitura de Propriá, através da Secretaria Municipal de Finanças promoveu na manhã de hoje, (1º), uma audiência pública, no intuito de explicar à população os benefícios da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). O serviço já está sendo implantado no município. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (antiga Sociedade Semear).

Com a implantação da nota fiscal eletrônica, os contribuintes não precisam mais enfrentar filas, imprimir talonários ou comparecer ao setor de tributos para fazer o livro de registro e obtenção do DAM. Tudo isso será feito de forma simples, através da internet, sem sair de casa ou da empresa. Para isto é preciso somente acessar o site: www.propria.se.gov.bre clicar no link SIAM (Sistema Integrado de Arrecadação Municipal).

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Francisco Cardoso, com o novo método de emissão de notas, os prestadores de serviços, empresários e contadores têm um prazo de 60 dias, a partir de hoje, para se adequar. “Depois de encerrado este prazo não será mais possível realizar a emissão de notas pelo antigo método. Portanto, realizamos nesta sexta-feira a audiência pública com a população para prestar todos os esclarecimentos necessários. É importante ressaltar que o método eletrônico de emissão de notas fiscais traz benefícios tanto para o município quanto para a população, que vai reduzir os custos gerenciais”, destacou Cardoso.

A audiência pública foi conduzida por profissionais do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP); Aroldo Brito, analista tributário, César Augusto Costa da Silva, analista técnico e a advogada Luciana Ribeiro.

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...