quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sintrase realizou manifestação na praça Fausto Cardoso

 Escrito por F5news.com.br - Por Márcio Rocha
 
alt
    Praça Fausto Cardoso
O Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Sergipe (Sintrase) realizou manifestação com mais de trezentos servidores na praça Fausto Cardoso, na porta da Assembleia Legislativa de Sergipe. Os trabalhadores se concentraram para fazer um panelaço contrário à decisão do desembargador Luiz Mendonça, que decretou a ilegalidade da greve, além de pedir, por mais uma vez que seja dado provimento às negociações salariais dos trabalhadores.

As panelas usadas pelos trabalhadores tiveram um significado. Segundo o vigilante Edson Santos, as panelas são o retrato da realidade dos trabalhadores. “As panelas estão sujas e vazias. Pois com o dinheiro que deveríamos comprar detergente e esponja pra lavá-las, precisamos comprar arroz para colocar dentro delas e comer.”.
De acordo com o presidente do sindicato, Waldir Rodrigues, os trabalhadores estão com salários ultrapassados e reivindicam que seja dado um aumento com ganho real para a categoria. Nem mesmo o reajuste linear foi anunciado. “Estamos com salários de fome. Precisamos de um aumento que nos dê condições de ganho real. Entretanto as negociações não estão em andamento. Não entendo o porquê do governo não nos atender e correr para decretar nossa greve ilegal. Não temos direito de greve, pois isso nos foi cerceado na justiça.”, reclamou.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...