Propriá terá unidade da Casa Lar


 Foto:Unidade Casa Lar Habi Hai
A Prefeitura de Propriá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) deve inaugurar em breve a Casa Lar, uma unidade de serviço da política de Assistência Social, que vai atender até 10 crianças (0 a 18 anos), vítimas de maus-tratos, negligência, abuso e exploração sexual, que estão tendo os direitos violados.


De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Karina Barbosa, a Casa Lar é um espaço para que as crianças e os adolescentes possam superar a situação de vulnerabilidade e risco social. “As crianças atendidas na casa lar receberão toda a orientação necessária de uma equipe capacitada. Cada caso será analisado e após esta etapa, faremos a inserção dessas crianças nas próprias famílias ou em outras famílias”, destacou Karina Barbosa.

A coordenadora acrescentou ainda que o afastamento de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos, negligência, abuso e exploração sexual, do convívio familiar acontece como medida protetiva, já que, muitas vezes as famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir a função de cuidador e protetor. “São várias as situações em que estas famílias se tornam impossibilitadas de cumprir com os cuidados e proteção das crianças. Então, quando isto acontece, elas devem ser retiradas do convívio familiar e receberem assistência adequada, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, ressaltou Barbosa. 

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE