segunda-feira, 21 de maio de 2012

Motos são apreendidas por perturbação do sossego alheio


7 Segundos
Canos de escape alterados precisam de autorização do Detran
Uma prática que vem se tornando cada vez mais comum e incomodando o sossego alheio é a colocação de barulhentos canos de escape em motocicletas. Os equipamentos conhecidos também como “descarga livre” ou “cano torbal” quando colocados nas motos fazem um estrondoso barulho incomodando a população que se sente impotente diante da prática abusiva.

Mesmo sendo previsto em lei que para se adulterar um veículo é preciso de autorização expressa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), muitos motoqueiros insistem em andar na clandestinidade e acabam sendo obrigados a enfrentar sérios problemas com a polícia.
No último final de semana, policiais da 4ª Companhia Militar lotada na cidade de Teotônio Vilela, foram procurados por populares que informaram que alguns motoqueiros, cujo nomes não foram divulgados, estavam cometendo o crime de perturbação do sossego alheio pelas ruas do município que fica localizado a 99 km da capital Maceió.
A polícia então saiu pelas ruas e conseguiu chegar até os suspeitos justamente no momento em que eles pilotavam suas motocicletas adulteradas. Os jovens foram encaminhados da Delegacia do município e tiveram seus veículos apreendidos. Os canos foram retirados e permanecerão na sede da distrital a disposição da justiça.
Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que prevê pena de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa para que cometer o ato.
 
por Redação

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...