Mãe dá à luz bebê com 70 cm e 6 kg no Distrito Federal









Cesariana foi realizada no dia 26 de abril no Hospital Regional do Gama. 
Menina passou nove dias internada na UTI neonatal e passa bem.

A dona de casa Maria das Graças dos Santos deu à luz, no Distrito Federal, a menina Kézia Santos, de 6,010 kg e 70 cm. A cesariana foi realizada no dia 26 de abril, no Hospital Regional do Gama. A menina, que nasceu com as medidas de um bebê de quatro meses, passou nove dias internada na UTI neonatal, mas já está no quarto com a mãe.


O pediatra responsável pelo atendimento do bebê, Marcus César Fonseca, explicou que ela nasceu com macrossomia, motivada por diabetes gestacional, que pode ser tratada no pré-natal. Fonseca disse que o caso de Kézia não é considerado uma doença.
“O problema é que a mãe do bebê não ficou sabendo da doença durante a gestação, por isso não fez o tratamento adequado”, disse o médico. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, de cada dez grávidas uma pode desenvolver a diabetes gestacional.
Kézia Silva Santos nasceu no dia 26 de abril pesando 6,010 kg e com 70 cm  (Foto: Reprodução/TV Globo)Kézia Silva Santos nasceu no dia 26 de abril pesando 6,010 kg e com 70 cm (Foto: Reprodução/TV Globo)
O pediatra informou que a criança ainda não recebeu alta porque precisa passar por exames cardiológicos. “O coração dela não suportou a massa corporal exagerada. A gente precisa verificar se ela tem cardiopatia e se desenvolveu alguma doença congênita ou não.”
O pai da criança, José Raimundo da Silva, diz ter tomado um susto ao ver a filha recém-nascida. “Fiquei surpreendido no primeiro impacto. Meu coração bateu acelerado, não de tristeza, mas de alegria. A gente perdeu todo o enxoval. Estou desempregado e não sei como fazer agora para comprar tudo novamente”, disse.
Fonte: G1/DF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE