terça-feira, 3 de abril de 2012

Propriá participa de Congresso de Mobilização Estratégica de Ações


Mais investimentos em Propriá. O secretário municipal de Finanças, FranciscoCarlos Cardosoparticipou este mês em Brasília (DF), do Congresso de Mobilização Estratégica de Ações para 2012. No evento, que contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos e secretários de todo o Brasil, foram discutidos temas importantes como Royalties, Saúde, Piso Salarial, Finanças Municipais e Fortalecimento de Gestão.

De acordo com o secretário, a participação no evento em Brasília já rendeu frutos para Propriá. “Em função da participação no evento, por sinal o único município do estado de Sergipe presente, foi viabilizado à vista de técnicos da Confederação nacional dos Municípios (CNM) ao município de Propriá. O objetivo é fazer um diagnóstico completo da atual situação das receitas, despesas e capitação de recursos diversos para a cidade. A data desta visita ainda será marcada. Além disso, realizamos visitas em diversos órgãos federais para tentar a captação de recursos”, afirmou Francisco.

Ainda segundo ele, este evento é importante por que os gestores municipais devem se unir neste primeiro movimento do ano, período em que o Congresso Nacional volta a debater matérias de interesse dos municípios, já que até meados do ano terá de ser debatido e votado tudo que for de interesse dos municípios. Após esse período os deputados e senadores estarão voltados às eleições municipais.

Um dos pontos de maior discussão no evento foi em relação aos royalties. Neste tema, os gestores municiais reivindicaram a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.565/2011, que redistribui os recursos arrecadados com a exploração do petróleo. Neste sentido, os gestores cobram que a Câmara dos Deputados vote a distribuição ainda este semestre, conforme foi divulgado por aquela casa legislativa. 

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...