terça-feira, 3 de abril de 2012

Reunião entre a Prefeitura, Dnit e comerciantes mudanças no projeto da duplicação.


O prefeito de Propriá, José Américo Lima (PSC) se reuniu na manhã dessa terça-feira 3, com o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Gustavo Defilippo, secretario de Planejamento André Fontes os vereadores Rosélia da Ponte (PTC) e Genival Moreira (PTC) o empresario Osmar do Rancho Gaúcho.  O encontro teve finalidade discutir soluções para um fator que preocupa boa parte dos propriaenses que residem e trabalham próximo a ponte que liga o município de Propriá à cidade de Porto Real do Colégio, em Alagoas: a duplicação da BR 101.

Pontos Abordados:

Local de acesso aos restaurantes próximo à ponte.
Iluminação da Ponte e dos Restaurantes. Funcionando a energia solar.
Sinalização informando o acesso aos restaurantes no trecho da BR101 Propriá.

Os participantes saíram satisfeitos desta reunião, pois debateram assuntos de grande relevância para os comerciantes e população em geral. Foi informado pelo engenheiro do Dnit que logo mais poderá confirma as alterações no projeto original referente ao acesso aos estabelecimentos comercial situado nas imediações da ponte, que esta garantido a colocação de postes de iluminação tanto na ponte quanto próximo aos restaurantes.
Já esta garantido a alteração do projeto do viaduto de acesso a cidade de Propriá, o projeto esta pronto mais não oficializado, com isso alguns comerciantes não sairão dos seus estabelecimentos, e os comerciantes que tiverem seus estabelecimento desapropriado só sairão do local de trabalho após receber a indenização.

Solicitações:

Construção de uma passagem interna entre o Km 02 e 03, para o pessoal que mora e que transita com veiculo de tração animal, não arriscar a vida atravessando a pista ou utilizando o viaduto,

Construção do acesso ao Instituto Federal de Sergipe (IFS) o engenheiro do DNIT solicitou o projeto para poder viabilizar esse acesso, o Secretario de Planejamento André Fontes, ficou de entra em contato com o pessoal da Codevasf e IFS para passar o contato do engenheiro Gustavo Defilippo.

Solicitação de lombada eletrônica no trecho urbano da BR 101 Propriá/SE

Acesso à cidade de Propriá na hora em que tiver construindo o viaduto em frente à mesma.

Gustavo Defilippo.

O que agente não pode fazer, é utilizar o recurso publico em beneficio de uma única pessoa, em descumprimento de centenas de outras, agora se vai atender a uma comunidade vai atender a um pequeno grupo de pessoas que utilizam a rodovia um espaço publico, eu acho que pelo menos essas tem que ser ouvidas no é? Na verdade o Dnit existe para facilitar a mobilidade das pessoas.



Fonte: Gazeta de Propriá
Fotos: Junior Fotojornalismo

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...