Na capital, os banhistas devem evitar o trecho do Bico do Pato. O índice de balneabilidade avalia a condição das águas sergipanas.
Em Sergipe, três locais utilizados por banhistas devem ser evitados pelo menos até quarta-feira (18), quando será divulgado um novo relatório do índice de balneabilidade, que indica se a água considerada própria.
De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o trecho conhecido como Bico do Pato, em Aracaju, deve ser evitado. No interior do Estado, as prainhas às margens do Rio Francisco nos municípios deNeópolis e Propriá também estão inadequadas para o banho.
Entre os locais indicados para banho as praias dos Artistas, Atalaia Velha, Robalo, Hawaizinho, Refúgio, Aruana, Náufragos, Bonanza, Por do Sol, Areal e Banho Doce.
saiba mais
Os locais mais procurados no interior sergipano também são indicados Pirambu, Atalaia Nova, Jatobá, Saco, Dunas, Abaís, Caueira e da Costa, além das prainhas de São Pedro Pescador, do povoado Saúde e da Adutora. O G1 SE lembra que a temperatura pode chegar a 31° C e é indicado usar protetor solar, pois o índice ultravioleta (UV) pode ocasionar queimaduras na pele.
Fonte: G1/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário