quarta-feira, 7 de março de 2012

Oficina prepara artistas para elaboração de microprojetos em Propriá



A Prefeitura de Propriá, distante 98 km da capital sergipana, através da Secretaria de Cultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realiza nesta sexta-feira, 9 a Oficina de Edital para Microprojetos do Baixo São Francisco. Realizado no auditório da Secretaria de Educação, antiga Semear, o evento tem como objetivo incentivar os artistas e produtores culturais da região a participarem do edital, que é um projeto do Ministério da Cultura e Fundação Nacional de Artes (Funart).
A partir das 8h, os agentes culturais e integrantes de grupos folclóricos, que residem nas cidades circunvizinhas à Propriá e possuem de 17 a 29 anos devem comparecer ao local para receber instruções dos representantes da Secult e do Sebrae, que também  é parceiro do projeto. “Os representantes estarão em Propriá orientando como os artistas deverão proceder com o projeto.

 Inicialmente será repassado o tema e de que forma a pessoa será beneficiada”, explica o secretário de Cultura, José Alberto Amorim. Segundo Amorim, após as informações iniciais, os agentes e produtores aprenderão a elaborar o edital. “Será explicado passo a passo, inclusive, de que forma o Sebrae irá acompanhar os projetos escolhidos. Serão 1050 projetos contemplados para toda a região que compõe a bacia do São Francisco. Em Sergipe são 27 cidades e estas foram divididas em quatro pólos, sendo Propriá, um deles. Aqui, serão 14 cidades participantes”, detalha.

O responsável pela pasta da Cultura esclarece que, mesmo após a oficina, as inscrições poderão serem feitas. “Elas seguem abertas até 31 de março. Os interessados poderão participar da oficina, aprender a produzir o edital e só depois, se dirigir a Secretaria de Cultura para se inscrever. Os projetos podem ser de música,dança, moda, artes culturais, afro descendentes, indígenas, de literatura, entre outros”, ressalta.

“Queremos convidar a todos os propriaenses que são agentes culturais e que fazem parte de grupos folclóricos para participarem do evento. É importante porque, os projetos escolhidos serão financiados. Será investido uma boa quantia como forma de incentivo. É preciso lembrar que o valor deve ser utilizado único e exclusivamente com o projeto”, frisa o secretário. 

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...