Fechado o acordo entre Marcelo Déda e Luciano Bispo



Prefeito de Itabaiana e o governador Marcelo Déda. (Foto: Reprodução)
Terminada a reunião entre o governador de Sergipe Marcelo Déda (PT) e o prefeito de Itabaiana Luciano Bispo (PMDB) no Palácio de Veraneio. Segundo Luciano “está fechado selado e sacramentado o acordo” Luciano deixou a sala do governador por volta das 13h03min. Pelo acordo o deputado estadual Arnaldo Bispo (DEM), irmão de Luciano dará apoio ao governador na Assembleia Legislativa e em contra partida o governo do estado realizará uma serie de obras no município de Itabaiana.
Entre os pleitos feitos por Luciano está a confirmação da construção da Central de Abastecimento no valor de até R$ 10 milhões conforme já havia sido combinado por ocasião da votação do orçamento da união em Brasília, a agilização nas obras do hospital regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, construção de praças e pavimentação granítica de ruas nos povoados, pavimentação asfaltica no centro da cidade e nas principais avenidas, obra que será realizada pelo comboio mecânico do DER, a viabilização do distrito industrial com a implantação de 30 indústrias entre outras realizações.
Em relação aos cargos do estado no município, o governador Marcelo Deda, orientou ao prefeito conversar com o vereador Olivier Chagas e o presidente do PT em Itabaiana, Gilmar Passos para definir nomes e a participação de cada um dos grupos agora aliados.
Também ficou definido que na próxima terça-feira, 13/07 Luciano e o governador voltarão a conversar para definir questões operacionais como, por exemplo, inicio de obras e outras questões legais.
O prefeito Luciano Bispo não exigiu do governador o direito de indicar cargos nos altos escalões do governo deixando-o a vontade para compor sua nova equipe.
Participaram da reunião alem de Luciano e o governador Marcelo Deda, os secretários Oliveira Junior de Planejamento Orçamento e Gestão, Sergio Ferrari do Desenvolvimento Urbano e Carlos Cauê da Comunicação.

Do Portal Itnet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE