quinta-feira, 22 de março de 2012

OAB/SE vai cobrar do governo esclarecimentos sobre o desaparecimento de Jonathan


Na tarde de ontem, 21, familiares de Jonathan, jovem de 16 anos desaparecido desde dia 13 em operação da polícia, vieram à sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe em busca de apoio para cobrar providências das autoridades.

 “A OAB é a maneira que encontramos agora para cobrar do governo, do comando e da sociedade, as providências que tem que ser tomadas para encontrar o nosso filho que há mais de 8 dias está desaparecido”, contou o pai do garoto, Rosinaldo Araújo. Segundo ele, Jonathan saiu de casa com o primo, Ricardo (ex-presidiário), para jogar vídeo game, mas o primo o levou para Neópolis, onde veio acontecer a operação da polícia.

“A polícia já estava no encalço desses meliantes e infelizmente meu filho estava na companhia deles. E numa suposta troca de tiros, três vieram a óbito, e meu filho nem apareceu, nem vivo, nem morto. Por isso que estamos aqui procurando a OAB, confiamos muito na entidade e temos certeza que esse mistério vai ser desvendado”, afirmou Rosinaldo.

Patrícia Ayres, mãe de Jonathan, faz apelo ao governo. “Só queria pedir mais empenho das autoridades, porque nós precisamos encontrar o meu filho. É um direito nosso como cidadãos. Então, estou pedindo aqui que nos ajudem, porque ele é um menino, tem apenas 16 anos, um bom aluno, o Colégio todo está comovido, nunca teve passagem na polícia, nunca teve problemas com drogas, e infelizmente aconteceu isso. Nós queremos justiça, queremos uma resposta da justiça, porque é nosso direito”, comoveu-se.

Carlos Augusto, presidente da OAB/SE, já estabeleceu contato com a Secretaria de Segurança Pública para agendamento de urgente reunião, a fim de buscar maiores informações sobre o episódio, bem com, solicitar uma apuração mais ágil da polícia sobre o caso.

Participaram do encontro na OAB/SE o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cláudio Miguel Menezes e o Conselheiro Federal Henri Clay Andrade.

Fonte: OAB/SE


Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...