sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SERÁ: Renatinho terá cinco partidos sob sua liderança?

Ex-prefeito confirma que é pré-candidato e aglutina em torno de si possivelmente cinco partidos
O ex-deputado estadual e ex-prefeito José Renato Viera Brandão (PMDB) tem demonstrado publicamente e reafirmado a disposição de disputar em 2012 a prefeitura de Propriá. Em torno de si, reune além do seu partido, o PMDB, o PSB, o PHS, o PPS e provavelmente o PT, do governador Marcelo Déda.
Nos bastidores da política propriaense tem defendido que, caso seja impedido pela Justiça Eleitoral, o grupo deverá lançar o presidente da Câmara, Paulinho Campos, que já colocou seu nome a disposição do PT, partido ao qual elegeu-se em 2004 e reelegeu-se em 2008.
Sem chance – Questionado se haveria alguma possibilidade de reaproximação com o grupo liderado pelo prefeito José Américo (PSC), candidato a reeleição, ela foi taxativo: “nenhuma, nossos caminhos foram separados diante dos últimos episódios, não se fala mais nisso”, sacramentou.
Cinco nomes – Permanecendo o atual quadro político, Propriá terá pelo menos cinco candidatos a prefeito em 2012: o prefeito José Américo (PSC), o ex-prefeito de Telha José João (DEM), o radialista Eugênio Santana (PR), o ex-vereador e ex-vice-prefeito Paulo César (PSDB) e o próprio Renatinho (PMDB), ou Paulinho Campos (PT).
Sacrifício – O imbroglio está justamente no PT. Caso não seja resolvido por cima (e as fichas da unidade estão sendo apostadas jusamente por aí) a reaproximação entre Américo e Renatinho, um dos dois vereadores, Paulinho Campos, presiodente da Câmara ou Fernandinho Britto será sacrificado. Ai, ai!
Por Claudomir Tavares e Antônio Madeira

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...