sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CLAUDOMIR: PCB estará fora da eleição em Propriá

Militante comunista esclarece que o partido não terá candidato vereador ou a prefeito nem apoiará qualquer dos nomes colocados
Na edição da última segunda-feira, o conceituado jornalista Cláudio Nunes publicou em sua coluna levada ao ar através do Portal Infonet que, sobre as eleições municipais em Propriá configuração política mudou, com a definição dos prováveis blocos que darão sustentação aos pré-candidatos que se apresentam até o momento: José João (DEM), Renatinbho (PMDB), José Américo (PSC) e Eugênio Nascimento (PR).
Mais adiante o jornalista diz que “outros partidos, como PDT,PTdoB, PCdoB, PCB, PSD, ainda não fecharam posição em Propriá”. E é sobre esta segunda parte que o professor Claudomir Tavares, militante do PCB esclarece que “em Propriá, o partido existe apenas cartorial e que não participará das eleições municipais 2012, logo não lançando candidatos a prefeito, vereador nem apoiando qualquer dos nomes aí colocados”, informou.
Soibre sua preferência pessoa, Claudomir disse que mantém “uma relação respeitosa, de convivência com todas as forças políticas locais”, e que é eleitor e miliante político em Pirambu, logo seu comportamento na cidade será de total isenção com relação a eleição, preferindo priorizar sua condição de “professor do Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa e como diretor deste portal”, completa.
Sobre os filiados em Cartório Claudomir esclarece que “a filiação se constitue um ato jurídico, e os remanescentes no sistema Filia Web são de um período anterior, e que nenhum deles tem qualquer militância, condição para ser considerado um quadro do partido, isso não quer dizer que não venham a ser um dia, mas que nenhum dele está autorizado a se expressar em nome do Partido Comunista Brasileiro”, finalizou.
Por Antônio Madeira

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...