quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Propriá realizará atividades educativas na Semana Nacional de Trânsito



A Prefeitura de Propriá, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Público (SMTT), dará início na próxima segunda-feira, (19), à programação da Semana Nacional de Trânsito. Durante cinco dias, os gestores públicos municipais realizarão atividades educativas, a exemplo de blitz, para a distribuição de panfletos, e palestras. O objetivo das ações é orientar os condutores a ter mais prudência e organização no trânsito das cidades.

De acordo com o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte Público, Jean Gledson da Silva, o intuito da gestão municipal, com a realização das atividades é, acima de tudo, educar os condutores. “Não estamos querendo punir os condutores, apenas orientá-los. Para isto, firmamos parcerias com as cooperativas de mototaxistas, taxistas e com o motoclube Gaviões do Baixo São Francisco. A nossa intenção é que eles mesmos deem o exemplo e sejam os multiplicadores da informação”, afirmou o secretário.

Jean Gledson acrescentou ainda que um dos eventos mais importantes durante a programação da Semana Nacional de Trânsito é a realização de uma palestra sobre direção defensiva. “Na próxima quinta-feira, (22), vamos reunir no auditório da Universidade Tiradentes, em Propriá, condutores e demais interessados para uma palestra sobre direção defensiva, que será ministrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal. O evento será realizado às 9h30min”, ressaltou. 

Fonte/Autor: COCS Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...