terça-feira, 2 de agosto de 2011

'Zé Américo' toma posse como prefeito de Propriá

Emocionado, o prefeito José Américo Lima agradeceu a Deus, à família e à confiança do ex-prefeito Paulo Britto.


Mais um fato histórico na política foi marcado em Propriá na noite de ontem. Após renunciar o cargo por motivos pessoais, o ex-prefeito, Paulo Britto (PT) transmitiu o cargo ao seu então vice-prefeito, José Américo Lima (PSC). A solenidade, transmitida pela imprensa sergipana e a toda população, através de telão, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, no município. Marcaram presença, lideranças políticas de diversos municípios sergipanos, familiares do ex e atual prefeitos da cidade ribeirinha e a governadora em exercício, Angélica Guimarães.

Emocionado, o prefeito José Américo Lima agradeceu a Deus, à família e à confiança do ex-prefeito Paulo Britto. "Como prefeito, darei continuidade aos projetos já iniciados por Paulo Britto, que é um exemplo de homem leal, digno e honesto. Sem dúvida, um dos maiores prefeitos que Propriá já teve nos últimos 30 anos. Além disso, farei tudo que for possível para a população deste município, com atividades voltadas, principalmente, à Assistência Social, erradicação da pobreza, pavimentação de ruas e valorização da cultura", afirmou Américo.

O ex-prefeito, que assumirá o cargo de secretário municipal de Planejamento enfatizou que deixou o cargo por motivos pessoais e que José Américo tem o respaldo para fazer uma administração com rumo ao desenvolvimento. "Todos já sabem que renunciei por problemas de ordem pessoal. Estou passando meu cargo a um homem de bem, trabalhador e cidadão, que sabe valorizar o povo. Zé Américo faça tudo observando os princípios da honestidade, da competência, da ética pessoal e política. Não se angustie em não poder fazer tudo, porém, faça com amor e determinação. Legislar é tentar transformar a realidade", afirmou Paulo Britto.

Durante o discurso, Angélica Guimarães destacou as ações que vem sendo realizadas na administração em Propriá e se disse testemunha das mais importantes obras executadas na cidade, seja com recursos próprios ou em parceria com o Governo do Estado. Entre as ações, a governadora em exercício citou a unidade descentralizada do Samu e a reforma do Hospital Regional São Vicente de Paula.

"Estar aqui como governadora em exercício é uma honra muito grande. Estamos fazendo história. Paulo, a sua forma de agir demonstra um ato de coragem e grandeza, de desapego ao poder. Sei que você trabalhou muito por Propriá, assim como o governador Marcelo Déda vem trabalhando para fazer esta cidade melhor", enfatizou a governadora regente.

Ainda diante da tribuna na Câmara de Vereadores, Angélica saudou o novo prefeito e desejou-lhe sorte e competência para trilhar uma administração sem ranhuras, visando sempre o bem comum. Ela elogiou, inclusive, a boa relação entre Paulo Britto e José Américo.

"É difícil encontrar uma afinidade entre duas pessoas tão próximas, uma relação de confiança e fidelidade entre prefeito e vice. Sei da competência e seriedade do José Américo que, brilhantemente, vai fazer uma administração tão boa quanto a de Paulo. Parabéns e boa sorte", finalizou a governadora

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...