quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vereadores estão indignados com demissão de Coordenadora do Hospital de Propriá

Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Propriá, nesta última quinta-feira, 11, o vereador Costinha (PMDB) declarou-se inconformado com a saída da coordenadora administrativo-operacional do Hospital São Vicente de Paula (HSVP), Maria Iolete. Costinha defendeu que a funcionária vinha prestando bons serviços na unidade que atende a toda região do Baixo São Francisco.



“Está saindo uma pessoa de Propriá que fazia um trabalho correto e, em seu lugar, entrará mais uma vez alguém de Aracaju para comandar o hospital, parecendo que não tem ninguém competente para gerir uma instituição daquele porte”, ressaltou o parlamentar. Em nome do diretório municipal do PMDB, ele manifestou total indignação pela saída de uma pessoa competente.

O vereador Aelson dos Santos (PDT) foi solidário ao pensamento do colega parlamentar e também registrou repúdio à situação relatada, protestando em relação à troca de comando do hospital. “O que há nesse hospital são pessoas viciadas e preguiçosas, médicos, enfermeiros e vários servidores preguiçosos. Quando tem alguém que vai botar ordem na casa, essa pessoa é tirada e são colocados outros, que não têm pulso”, lamentou o vereador.

Ele frisou ainda que, no dia em que o promotor Peterson Almeida avisou que iria fazer uma visita ao HSVP, uma grande quantidade de profissionais da saúde marcou presença na unidade. Segundo Aelson, alguns chegaram a dormir no chão para aguardar a vistoria do promotor, mas no dia seguinte, já não havia quase ninguém para atender às necessidades da população.

O vereador acredita que o motivo da saída de Iolete não tem relação com a denúncia dos funcionários terceirizados do HSVP, que teriam sido convocados pela funcionária para entregar panfletos políticos a mando do ex-prefeito Renato Brandão (o “Renatinho”), contra a renúncia do ex-prefeito Paulo Britto.

Os vereadores Jurandy Sandes (PDT) e Marcos Oliveira (PV) também protestaram contra a maneira como Iolete foi demitida das suas funções. O vereador Costinha informou que Renatinho já se mobilizou para que o funcionário que irá substituir Maria Iolete seja cidadão propriaense. O ex-prefeito posicionou-se a favor de que Propriá tem pessoas competentes para coordenar a instituição. 
Rodovia
Na ocasião, durante a ordem do dia, o vereador Costinha apresentou requerimento aos órgãos competentes para a instalação de redutores de velocidade na rodovia Pedro de Medeiros Chaves, trecho que liga Propriá ao município de Telha. O parlamentar argumentou que o fluxo de pessoas no local é intenso, devido à excelente condição em que se encontra a rodovia desde a reforma. Nos últimos meses, o número de vítimas fatais de acidentes aumentou consideravelmente na região. Além disso, Aelson informou que foi procurado por moradores da área para reclamar do grande fluxo de animais na região.

Fonte:Nenoticias

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...