sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Paulo Britto e Eloy firmam parceria

O prefeito da cidade de Propriá, Paulo Britto (PT), esteve na última quarta-feira (11) na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), onde foi recebido pelo secretário João Eloy de Menezes. Na reunião, ele assinou dois termos: um de doação de veículos e outro de cooperação técnica que dá poderes à Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) do município efetuar autuações. Foram doados três carros Fiat Uno e um Gol, que já estavam à disposição da administração municipal, e mais uma caminhonete Mitsubishi Frontier, que foi repassada no dia do encontro.

Gestor e secretário discutiram assuntos inerentes à segurança pública. A localização do prédio que abriga atualmente a delegacia da cidade foi um dos pontos comentados, bem como a construção de um novo espaço em um local melhor localizado. “Temos que dar visibilidade à delegacia, facilitando a atuação dos policiais e a vida da população do município. A delegacia atual fica num local de difícil acesso e muito escondida”, reconhece João Eloy.

Enquanto não se decide a construção de uma nova delegacia no município, o prefeito se comprometeu em alugar uma casa em uma área estratégica para servir de ponto de apoio aos policiais. “Eu já me comprometi em alugar um imóvel em uma área mais central para que os policiais possam utilizá-lo, dando uma maior sensação de segurança ao povo de Própria”, declarou Britto.

O prefeito ainda afirmou que existe um terreno na entrada da cidade, vizinho ao Fórum, onde poderia futuramente ser construída a nova unidade policial. “Vamos lá conhecer essa área e, se tudo der certo, podemos construir a nova delegacia no local e o antigo prédio seria doado para a prefeitura”, afirmou Eloy.

Paulo Brito também entregou um ofício ao secretário João Eloy, através do qual requisita o
pagamento da Gratificação por Atuação em Eventos (Grae) para os policiais militares e bombeiros que estejam escalados para trabalhar durante a Festa do Padroeiro Bom Jesus dos Navegantes, que é realizada sempre no último domingo do mês de janeiro. Além disso, foram requisitados a doação de rádios comunicadores para a Guarda Municipal e o incremento no número de viaturas utilizadas pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Propriá.

Além do prefeito de Propriá, compareceram ao evento os secretários municipais Fernando Brito, Jorge Santos e Jean Gledson, o superintendente da Polícia Civil, João Batista, o comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Magno Silvestre, e o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Edmilson Barros.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...