Major Rollemberg assume guarda municipal de Socorro

Posse aconteceu na manhã desta segunda-feira, 9, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, empossou na manhã desta segunda-feira, 9, o major da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Carlos Rollemberg, como comandante da guarda municipal. A cerimônia de posse aconteceu no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, situado na sede do município, e contou com a presença de diversas autoridades e convidados.

De acordo com Fábio Henrique, a decisão para a escolha do comandante levou em consideração o trabalho competente desempenhado por ele há mais de uma década na polícia sergipana. "Nós buscamos um profissional com experiência pública para trabalhar a guarda municipal numa concepção de policia comunitária, que terá, entre suas atribuições, salvaguardar o patrimônio público e tratar diretamente com a população sobre as necessidades das comunidades", ressaltou.

Emocionado, o major Carlos Rolemberg agradeceu a confiança depositada pelo prefeito Fábio Henrique e destacou a responsabilidade de honrar o compromisso em assumir o comando da guarda. Rollemberg informou, ainda, que pretende iniciar o ano de 2010 com a guarda municipal nas ruas de Socorro, atuando em defesa do patrimônio público e também ajudando nas ações de segurança junto ao 5° Batalhão da Polícia Militar (5º BPM/SE).

Histórico

Carlos Rolemberg é formado em Direito com especialização em segurança pública e cidadania. Ele iniciou sua carreira militar em 1993, como soldado da PM/SE, e em 1995 foi para academia da PM de Alagoas. Em 1996 foi declarado Aspirante. Chegou a tenente na Companhia de Policiamento de Trânsito. Tornou-se capitão no 1º Batalhão na Companhia de Rádio Patrulha, e foi chefe de operações do Policiamento da Capital e do Interior, e Comandante do Batalhão de Choque do Estado.

Fonte: Infonet

Obs: Major Carlos Rollenberg e filho natural de Propriá/SE
Fonte:Gazeta de Propriá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe