quarta-feira, 22 de julho de 2009

Governo já resgatou bafômetros 'esquecidos'

Os 32 aparelhos já estão em poder da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) e do Comando de Policiamento de Trânsito da Capital (CPTRAN)

No dia nove de julho, o Portal Infonet publicou em primeira mão a informação de que 32 bafômetros destinados a Sergipe teriam sido ‘esquecidos’ pelo Estado no Distrito Federal por cerca de um mês. Após a repercussão, o governo viabilizou o transporte dos aparelhos que já estão nas mãos de agentes do CPTRAN e CPRV.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi o órgão beneficiado e entrou em contato com o Ministério da Justiça logo após a publicação da reportagem. Os 32 utensílios que medem a quantidade de álcool ingerida por uma pessoa são provenientes de uma doação do governo federal para que os estados pudessem intensificar o cumprimento da Lei Seca.

Logo quando passou a vigorar tal lei, em 2008, Sergipe possuía apenas um bafômetro e hoje já supera a marca de 50. A previsão é que até dezembro deste ano o estado receba 72 aparelhos. Cada bafômetro custou R$ 7500 aos cofres públicos e foram adquiridos por meio de licitação.

Fonte: Infonet


Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...