quinta-feira, 23 de abril de 2009

Grupo Wal-Mart anuncia construção de oito novas lojas em Sergipe

Na manhã desta quinta-feira, 23, o governador Marcelo Déda recebeu a visita de integrantes da diretoria Executiva do grupo Wal-Mart, controladora da rede Bompreço. Eles detalharam o plano de investimentos da rede no Nordeste e, especificamente, a construção de oito novas lojas na capital e interior de Sergipe.

“Além das seis lojas que mantemos que geram hoje cerca de 1000 empregos diretos, nosso plano de expansão para Sergipe prevê, a partir de julho, a inauguração de oito novas lojas entre capital e interior, onde estimamos a geração de aproximadamente 500 empregos diretos”, afirmou o diretor de Operações para Sergipe e Bahia, Walter Maciel.
As novas lojas serão inauguradas em Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Própria e Lagarto. Na capital, as unidades estarão situadas nos bairros Cidade Nova, Ponto Novo, São Conrado e no conjunto Bugio. “Isto será fruto de um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões. O grupo Wal-Mart tem consolidado seus investimentos no Nordeste por acreditar no potencial da região. Das 90 lojas que temos em todo o país, 30 estão no nordeste”, enfatizou.

Qualificação de Fornecedores

Durante o encontro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, apresentou aos diretores do Wal-Mart uma iniciativa da Sedetec em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi, que prevê o desenvolvimento do Programa de Qualificação de Fornecedores.

“O objetivo é preparar as micro e pequenas empresas sergipanas para que possam oferecer seus produtos aos grandes compradores, dentre eles, o Wal-Mart, que convidamos para ser uma de nossas empresas-âncora”, detalhou o secretário, ao complementar informando que o convite foi imediatamente aceito pelos diretores.

Programas Sociais

A exemplo de iniciativas já executadas em outros estados, o grupo Wal-Mart também participará de projetos sociais em parceria com o Governo do Estado. “Além do investimento em novas unidades, nós também estamos desenvolvendo iniciativas de cunho social que já estão sendo tratadas com a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, a exemplo da criação de dois condomínios digitais que irão formar jovens para o mercado de trabalho”, destacou Walter Maciel.

Segundo ele, parte dos jovens capacitados através da iniciativa serão absorvidos pela própria rede Wal-Mart e os demais terão condições de buscar uma inserção qualificada no mercado de trabalho. “Essa é uma iniciativa que já desenvolvemos com sucesso em Salvador (BA), e que estenderemos para Sergipe onde acreditamos que também teremos sucesso”, completou o diretor.

Segundo o governador Marcelo Déda, a iniciativa do grupo Wal-Mart é mais um elemento que consolida a política estratégica desenvolvida pelo Governo do Estado para atração de investimentos que promovam a geração de emprego e renda. “A exemplo do que constatamos recentemente com o anúncio da duplicação de uma das unidades do grupo Azaléia, acreditamos que o momento de crise deve ser utilizado para busca de novas oportunidades apostando na capacidade de trabalho dos sergipanos”, sentenciou o governador.

Participaram da reunião o diretor de Operações para Sergipe, Antônio Saback, e o membro da diretoria Executiva do grupo Wal-Mart, Pedro Paulo Pannunzio.
Fonte: FAXAJU

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...