quinta-feira, 23 de abril de 2009

Acidente na Ponte de Propriá vitima família

Casal e filha iam para a cidade de Garanhuns quando ocorreu a fatalidade. Pai começaria a trabalhar como professor na UFS

David Eduardo Paolinetti Bossi, 42 anos, Juliana Stevanato da Silva Bossi, 28 anos, e Izabela Stevanato Bossi, de um ano e seis meses, foram as vítimas do grave acidente ocorrido na ponte que liga Sergipe e Alagoas. A família estava voltando de Aracaju, onde o rapaz veio conhecer a Universidade Federal de Sergipe (UFS), já que iria assumir um cargo de professor no Departamento de Morfologia.



A polícia ainda não sabe dizer o que teria provocado o acidente fatal ocorrido na manhã desta quinta-feira, 23, na ponte que liga Sergipe a Alagoas. A única informação é de que o motorista perdeu o controle, bateu na mureta da ponte e caiu no rio. A queda foi de aproximadamente 15 metros e o carro foi encontrado no fundo do Rio São Francisco, que tem uma profundidade média de 15 metros.
As informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que um grupamento do Corpo de Bombeiro de Alagoas que ia fazer treinamento de rappel na ponte chegou primeiro no local do resgate. Logo após, a equipe da PRF e o grupo de mergulho dos Bombeiros de Sergipe chegaram ao local. Os corpos do casal foram encontrados dentro do carro e o da criança foi lançado para fora do veículo. O carro modelo Corsa, com placa KKH 8674 de Garanhuns, foi retirado com ajuda de um guincho da PRF.



David Eduardo Paolinetti Bossi, 42 anos, iria assumir o cargo de professor efetivo da disciplina de Parasitologia na UFS. Ele prestou um concurso em 2008 e iria assumir a vaga em breve na universidade. Ele estava sendo transferido da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) onde já lecionava.




Dificuldade no resgate




Com as chuvas que caem na região, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontrou dificuldades no resgate dos corpos que estavam presos no veículo a uma profundidade de 15 metros. A PRF fez a sinalização da rodovia que em alguns momentos ficou parcialmente fechada (trânsito em meia pista) e chegou a fechar totalmente para a retirada do veículo do fundo do rio.

Por Carla Sousa



Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...