quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeito e vice de Penedo participam de reunião técnica sobre a ponte

Ascom Penedo
Primeiro encontro ocorreu com diretor técnico de Infraestrutura de Codevasf, Sérgio Coelho
“Para tudo que se pretende erguer, o primeiro passo é o projeto, a planta. Sempre se falou do sonho da ponte unindo os estados de Alagoas e Sergipe, através dos municípios de Penedo e Neópolis. Mas, nunca houve uma mobilização grande para a elaboração do projeto. Agora, com o primeiro passo sendo concluído, vamos buscar recursos, tentar o PAC 3 para que o sonho dos moradores do Baixo São Francisco se torne realidade. Também vamos mobilizar a bancada federal de Alagoas. E para isso, sabemos que podemos contar também com o apoio do presidente nacional da Codevasf.”
Palavras do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), depois do primeiro encontro técnico que discutiu o projeto da ponte, ocorrido na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília, nesta quarta-feira (12).
A reunião no primeiro momento ocorreu com o diretor técnico de Infraestrutura de Codevasf, Sérgio Coelho e representantes da equipe técnica da empresa ATP Engenharia LTDA, ganhadora da concorrência para a elaboração do projeto executivo.
Ascom Penedo
Presidenta nacional da Codevasf, Elmo Vaz, também recebeu a delegação
“No encontro foram mostrados aos presentes as alternativas para que estão sendo estudadas para a viabilização do projeto da ponte (ambiental, técnico e econômico) que unirá os dois estados, pelos municípios de Penedo e Neópolis. Diante de tudo que foi exposto, os prefeitos presentes, Marcius por Alagoas e Amintas representando Sergipe, concordaram também nos aspectos dos pontos de localização dos acessos da ponte pelos seus municípios”, adiantou o vice prefeito de Penedo e também coordenador de obras estruturantes e do PAC, Ronaldo Lopes (PMDB).
Com o término deste primeiro encontro, todos foram recebidos em seu gabinete, pelo presidente nacional da Codevasf, Elmo Vaz.
“O presidente manifestou contentamento com o andamento do projeto que está sendo desenvolvido. A ponte se concretizando, trará um grande ganho ao Baixo São Francisco. Vai trazer benefícios turísticos e econômicos para toda a região, além de interligar, unir, os vários projetos que a companhia desenvolve em Alagoas e Sergipe. O sonho começou a sair do papel”, comemorou o prefeito de Penedo.
Os dois encontros que ocorreram em Brasília, participaram o prefeito de Penedo, o vice, Ronaldo Lopes (PMDB), o prefeito do município sergipano de Neópolis, Amintas Diniz (PSC) e o secretário municipal de obras e infraestrutura, Marcelo Lemos. Além do presidente nacional da Codevasf, Elmo Vaz, do diretor técnico de Infraestrutura do órgão federal, Sérgio Coelho e de representantes da equipe técnica da empresa, ATP Engenharia LTDA, responsável pela elaboração do projeto executivo.
por Roberto Miranda AquiAcontece

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...