sábado, 16 de março de 2013

Sergipe é um dos três estados a lançar sua Conferência Estadual de Meio Ambiente


O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é um dos três Estados do país que já lançou a IV Conferência Estadual de Meio Ambiente, que este ano tem como tema os Resíduos Sólidos. Os outros Estados são Rio de Janeiro e Maranhão.

O lançamento da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente aconteceu no dia 28 de fevereiro, no auditório da Codise, com a participação do secretário de Meio Ambiente, Genival Nunes, prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente, sociedade civil não governamental e empresas.

De acordo com a superintendente em exercício de Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Semarh, Vera Cardoso, antes da Conferência Estadual do Meio Ambiente, a ser realizada no dia 3 de setembro, no Centro de Convenções de Aracaju, acontecerão as Conferências Municipais promovidas pelos municípios entre os dias 1º de abril e 3 de julho. Assim como as Conferências Regionais promovida pela Semarh, que serão realizadas na sede dos Consórcios Públicos de Saneamento Básico de Resíduos Sólidos de Sergipe entre os dias 02 de julho e 1º de agosto.

“Vale destacar que no Agreste Central, a conferência será realizada em Itabaiana no dia 02 de julho; no Sul e Centro Sul Sergipano, acontecerá em Boquim no dia 11 de julho; no Baixo São Francisco, a conferência será em Propriá, no dia 25 de julho; e a da grande Aracaju acontecerá em Laranjeiras, no dia 01 de agosto”, disse Vera Cardoso.

Ainda segundo ela, A IV Conferência Estadual de Meio Ambiente e as Conferências Regionais de Meio Ambiente terão como objetivo “contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos no âmbito estadual, com foco em: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; e Educação Ambiental”.

Já a Conferência que será realizada em Aracaju, no dia 3 de setembro, Vera Cardoso afirmou também que serão eleitos 30 delegados que vão participar em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro deste ano, da IV Conferência Nacional de Meio Ambiente que “visa ouvir a população para a construção, junto com o governo federal, das soluções para evitar o desperdício, reduzindo a produção de lixo para tornar as cidades mais limpas e agradáveis para viver”.  

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...