CNM inicia mobilização pela derrubada do veto ao projeto dos royalties

Agência CNM

Agência CNMA Confederação Nacional de Municípios (CNM) está estrategicamente mobilizada para a derrubada do veto presidencial 38/2012, que trata da redistribuição dos royalties de petróleo. A entidade orienta prefeitos, prefeitas, secretários e secretárias municipais e vereadores a entrarem em contato com os parlamentares e reafirmar o pedido pela justa distribuição dos recursos oriundos do petróleo para todos os Estados e Municípios. A população também deve participar.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, enviou uma mensagem a todos os prefeitos e demais gestores municipais. Para essa conquista, é imprescindível o apoio dos deputados e senadores, disse.
Os congressistas são convidados pelos gestores municipais a não faltarem na votação de derrubada do veto, marcada para a próxima terça-feira, 5 de março. A Secretaria-Geral do Congresso Nacional confirmou a convocação de Sessão Conjunta entre Câmara e Senado para as 19 horas. O veto será o primeiro item da pauta.

Ofícios

Além dos contatos feitos pelos prefeitos, a CNM entregará ofícios aos deputados e senadores. No documento a Confederação reforça a importância dos royalties para os Municípios e mostra quanto cada ente da federação vai ganhar caso o veto da presidente Dilma Rousseff seja derrubado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe