sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Samu de SE recebe 11 ambulâncias e renova quase 100% da frota

Processo de reestruturação do serviço ainda vai receber outras 20 viaturas. Secretária de Estado de Saúde disse que vai melhorar a estrutura.

Do G1 SE

Novas ambulâncias serão distribuídas entre as bases descentralizadas do serviço (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Novas ambulâncias serão distribuídas entre as bases descentralizadas do serviço
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)










O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Sergipe (Samu) recebeu 11 ambulâncias novas na manhã desta quarta-feira (23). A entrega foi feita na Praça General Valadão no Centro de Aracaju. Outras 20 viaturas deverão chegar no estado até o fim do mês de fevereiro, segundo estima o superintendente do Samu, Saullo Sales.
De acordo com Saullo Sales as equipes de socorristas já estão prontas para assumirem os novos veículos. “Nós estamos fazendo o planejamento de reestruturação para definir para onde essas ambulâncias irão ser destinadas", informou.Os novos veículos serão adaptados para unidades de suporte básico e avançado conforme a necessidade. “A frota do Samu vai ser 100% renovada com a chegada das novas ambulâncias. Em junho de 2012, outras 30 viaturas foram adquiridas com recursos próprios do Estado”, afirma a secretária estadual da Saúde, Joélia Silva Santos.
Parte interna do veículo de socorro (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Parte interna do veículo de pronto-socorro (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Dívida com o município

Sobre o débito de cerca de R$ 23 milhões que o Estado deve à Prefeitura de Aracaju, Joélia Silva disse que é necessário dialogar para juntos melhorarem o Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe.
“É preciso sentar para arrumar um jeito de quitar essa dívida. Infelizmente não é um caso único com Aracaju e sim com os 75 municípios sergipanos, mas que também abrange todas as cidades do Brasil”, justificou Joélia Silva

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...