Processo de reestruturação do serviço ainda vai receber outras 20 viaturas. Secretária de Estado de Saúde disse que vai melhorar a estrutura.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Sergipe (Samu) recebeu 11 ambulâncias novas na manhã desta quarta-feira (23). A entrega foi feita na Praça General Valadão no Centro de Aracaju. Outras 20 viaturas deverão chegar no estado até o fim do mês de fevereiro, segundo estima o superintendente do Samu, Saullo Sales.
De acordo com Saullo Sales as equipes de socorristas já estão prontas para assumirem os novos veículos. “Nós estamos fazendo o planejamento de reestruturação para definir para onde essas ambulâncias irão ser destinadas", informou.Os novos veículos serão adaptados para unidades de suporte básico e avançado conforme a necessidade. “A frota do Samu vai ser 100% renovada com a chegada das novas ambulâncias. Em junho de 2012, outras 30 viaturas foram adquiridas com recursos próprios do Estado”, afirma a secretária estadual da Saúde, Joélia Silva Santos.
Dívida com o município
Sobre o débito de cerca de R$ 23 milhões que o Estado deve à Prefeitura de Aracaju, Joélia Silva disse que é necessário dialogar para juntos melhorarem o Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe.
Sobre o débito de cerca de R$ 23 milhões que o Estado deve à Prefeitura de Aracaju, Joélia Silva disse que é necessário dialogar para juntos melhorarem o Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe.
“É preciso sentar para arrumar um jeito de quitar essa dívida. Infelizmente não é um caso único com Aracaju e sim com os 75 municípios sergipanos, mas que também abrange todas as cidades do Brasil”, justificou Joélia Silva
 Novas ambulâncias serão distribuídas entre as bases descentralizadas do serviço
Novas ambulâncias serão distribuídas entre as bases descentralizadas do serviço Parte interna do veículo de pronto-socorro (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Parte interna do veículo de pronto-socorro (Foto: Marina Fontenele/G1 SE) 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário