terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Motorista de caçamba que matou 11 fiéis em Feira Grande é preso


1º BPM
Protásio Nunes Cadete Neto, 23 anos, perdeu o
controle do veículo durante uma procissão na cidade
Foi preso na noite desta segunda-feira (11), em Igreja Nova, brincando o carnaval, por volta das 23h30min, o foragido da justiça, Protasio Nunes Cadete Neto, 23 anos. Contra o acusado, existia um mandato de Prisão Preventiva, expedido pela Comarca de Feira Grande, por homicídio culposo. Na ocasião, Nunes atropelou e matou 11 fiéis em uma procissão na cidade.
Segundo as informações passadas pelos policiais do Grupamento de Polícia Militar de Igreja Nova, pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar de Penedo, responsáveis por efetuar a prisão, o acusado estava brincando o carnaval na cidade e ameaçando populares.
“No momento da prisão, Protasio Nunes Cadete Neto, 23 anos, estava sob efeito de entorpecentes (drogas e, ou álcool) e ainda portava vários frascos da substância Lóló”, contou um dos militares responsáveis pela sua prisão.
Ainda segundo as informações passadas, o acusado fazia ameaças aos foliões que brincavam o carnaval, mas em seu poder não foi encontrado nenhum tipo de arma. Protasio Nunes Cadete Neto, 23 anos, era considerado foragido da justiça. O acusado encontra-se preso na 7ª Delegacia Regional de Penedo.
Relembre o caso
Um caminhão caçamba de placa MWF-9975, desgovernado vitimou fatalmente 11 fiéis, entre idosos, gestantes e crianças, e deixou dezenas de feridos que participavam de uma Procissão de Nossa Senhora Imaculada Conceição, no dia 08 de dezembro de 2011, na cidade de Feira Grande. Dez pessoas morreram no local e uma criança faleceu na Unidade de Emergência do Agreste. Instantes após o acidente, o caminhão incendiou e explodiu provocando pânico no local.
por Roberto Miranda

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...