domingo, 10 de fevereiro de 2013

Jackson participa da noite de abertura do Bloco Rasgadinho


O vice-governador do Estado, Jackson Barreto, esteve presente nesta sexta, 8, na noite de abertura do evento carnavalesco mais famoso da capital sergipana: o Bloco Rasgadinho. Uma programação repleta dos ritmos característicos do período, com destaque para o frevo, atraiu uma grande quantidade de aracajuanos e visitantes ao palco principal da festa, situado na Avenida Pedro Calazans, esquina com a Rua Maruim.

Ao lado de personalidades locais como o deputado federal Márcio Macêdo e o vereador Robson Viana, um dos organizadores do evento, Jackson percorreu todo o espaço destinado ao público cumprimentando os foliões e rememorando momentos vivenciados no carnaval local.

Eu me criei no bairro Cirurgia. Sou daqueles que via o Rasgadinho passar na minha porta. Sempre foi um bloco muito popular, que usava qualquer objeto que fizesse barulho; então os bairros Suissa e Cirurgia se uniam numa grande festa popular que descia a Rua Estância em direção à Fausto Cardoso. É uma festa com muito cheiro popular, o Rasgadinho é o momento mais tradicional do carnaval nesses bairros, colocou o vice-governador.

No decorrer da noite de abertura do Bloco - a programação até o próximo dia 12 -, se apresentaram as bandas Orquestra Geração do Frevo, Isac Borges e Banda, Los Guaranis e Orquestra de Medeiros. A cada ano que passa vemos o crescimento do Carnaval em Aracaju. As pessoas estão entendendo que Aracaju tem potencial para o carnaval, observou o vereador Robson Viana, destacando o apoio do poder público para o êxito do evento.

A parceria com o Governo sempre foi muito interessante. O Governo do Estado sempre foi um parceiro de primeira mão. Tem aqui a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o apoio do Banese também. Sem esse apoio não conseguiríamos fazer um carnaval dessa dimensão, concluiu.

Em meio ao público, pessoas de todas as idades, aracajuanos e moradores de cidades vizinhas. Muitos chegaram cedo para não perder nem um minuto da festa. Está maravilhosa. Há cinco anos que venho e pretendo continuar participando, exaltou o autônomo Silvio José, 50, que foi à festa acompanhado de sua esposa, Galiana Vilela, 58.

Também entre os presentes estiveram o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, o vice-prefeito, José Carlos Machado, e os deputados estaduais Adelson Barreto e Augusto Bezerra.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...