segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Duas mil pessoas trocaram alimentos por abadás em Canindé

por PREFEITURA DE CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO, ascom


No Carnaval  Solidário de Canindé de São Francisco, os foliões puderam contribuir com alimentos e receber um abadá em troca. Tudo isto para que a folia sirva de conscientização para a sociedade, que mesmo se divertindo ajudam as pessoas que ainda precisam deste tipo de mecanismo solidário.

Na noite de ontem, (08), a festa foi comandada pela banda baiana Marreta é Massa, sucesso entre a juventude, eles contagiaram os foliões do bloco e os “pipocas” que os acompanharam pelas avenidas da cidade. Já no início do percurso, o cantor Marreta afirmou que estava feliz em retornar à cidade que sempre o acolhe com carinho e convocou a todos a brincarem em paz, “Canindé está construindo um novo tempo, temos que ajudar no que for preciso, para que esta cidade seja referência no nordeste”, disse ele.

Todos os hotéis e pousadas estão com 100% de leitos ocupados em Canindé. Muitos turistas estão recorrendo a aluguel de casas para poderem participar da melhor festa de carnaval do estado de Sergipe em 2013. Donos de bares, restaurantes e outros tipos de estabelecimentos comerciais afirmam que a presença dos visitantes está movimentando a economia local.

Hoje a folia seguirá com o Bloco do Quiabo, que sai com a banda Edcity, e no espaço de eventos terá Magary Lord e Cinco elementos, fechando a programação deste sábado. A festa continua neste domingo, às 11h na Prainha, e à noite mais festa, que só acaba na terça-feira de carnaval, (12).

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...