sábado, 16 de fevereiro de 2013

CPRv PRENDE CONDUTOR COM ÍNDICE DE TEOR ALCOOLICO 16 VEZES MAIOR QUE PERMITIDO


Homem foi conduzido por agentes da CPTran à Plantonista

Foto Ilustrativa (Arquivo Portal Infonet)
A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito, ,realizou na madrugada do dia 15 de fevereiro de 2013, mais uma Operação Lei Seca com um efetivo aproximado de 10 policiais militares. Um condutor alcoolizado foi encaminhado à Delegacia Plantonista.
A Operação resultou na confecção de 57 autos de infrações de trânsito, sendo apreendidas o total de 07 CNHs e 17 CRLvs, foram ainda removidos ao galpão do DETRAN 10 veículos com licenciamento vencidos.
Foram realizados o total de 67 testes com o etilômetro, dos quais apenas 01 condutor fora autuado e conduzido a delegacia plantonista, pois apresentou índice de teor alcoólico de 0,80 miligrama por litro de ar expelido pelos pulmões, índice este que é de 16 vezes maior que o permitido em lei, já que a nova redação da Lei Seca, passou a ser a partir de 0,05 mg/l.
Capitão Fábio Machado, comandante da CPTran
Segundo o comandante da CPTran, Capitão Fábio Machado, a Operação Lei Seca, é uma operação de rotina da Companhia de Policiamento de Trânsito, não precisamos de algum acontecimento de evento para que ela aconteça, essas operações serão realizadas sempre, intensificando os finais de semana.
"Estaremos reforçando as Operações Lei Seca quando ocorrer grandes eventos, porém será uma rotina nossa a aplicação. Apesar desta prisão, estamos percebendo que os condutores estão bem mais conscientes e temerosos também, pois nesta madrugada a grande maioria apresentou resultado zero, sendo apenas 01 reprovado no teste, o qual fora preso. Isso prova que quando há uma fiscalização constante as pessoas de maneira forçada ou não tendem a cumprir a legislação. Esperamos que esses resultados sejam uma constante agora, e que os condutores de fato deixem de beber e dirigir, pois as consequências desta irresponsabilidade são graves, pois alem da multa no valor de R$ 1.915,40, estão sujeitos ainda ao pagamento da fiança, caso sejam presos, isso sem levar em consideração no risco de se envolverem em acidentes, que é o nosso verdadeiro foco a diminuição destes acidentes", destaca.
Fonte: CPTran

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...