sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Walmor Chagas morre aos 82 anos


Ator foi encontrado morto por um funcionário na tarde desta sexta-feira (18). Circunstâncias da morte serão investigadas pela polícia.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Walmor Chagas (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)O ator Walmor Chagas, durante gravação de
programa na Globo News em 2011
(Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na chácara onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (18). Segundo um funcionário, o corpo do artista estava caído na cozinha do imóvel. Minutos antes, o caseiro relatou ao G1, por telefone, que ouviu o barulho que seria de um tiro.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de suícídio. O disparo teria atingido a cabeça de Walmor Chagas. No momento da morte, Walmor Chagas estaria sozinho dentro da casa. Uma empregada e uma cozinheira teriam acabado de deixar o local.
Walmor de Souza Chagas é considerado um dos grandes atores do teatro brasileiro. Também fez novelas e filmes.
De acordo com o funcionário, José Arteiro de Almeida, que trabalha há 30 anos com o ator, Walmor Chagas não demonstrava nenhum indício de que poderia tirar a própria vida. "Eles apenas relatou nos últimos dias que estava preocupado com o diabetes. As pernas também já não estavam tão firmes, mas ele estava bem", disse ao G1.

O sítio onde o ator vivia, fica no bairro Gomeral, na zona rural de Guaratinguetá. O local é de difícil acesso. Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil já estão no local.

Carreira 
Considerado um dos grandes atores do teatro brasileiro, Walmor de Souza Chagas nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 28 de agosto de 1930. No começo dos anos 50, foi para São Paulo em busca de uma chance no cinema.
Em 1952, Chagas fundou o Teatro das Segundas-Feiras, com Ítalo Rossi, encenando “Luta até o amanhecer”, de Ugo Betti. Ele estreou no Teatro Brasileiro de Comédia em 54, na peça “Assassinato a domicílio”, de Frederick Knott, com direção de Adolfo Celi.
Ao lado de Eva Wilma, o ator estreou no cinema em “São Paulo Sociedade Anônima” (1965), de Luís Sérgio Person, interpretando Carlos, um jovem da classe média. Sua primeira novela foi na TV Globo em 1974, na trama de “Corrida do ouro”.

Em 1992, Chagas chegou a apresentar o programa “Você decide”. Após oito anos afastado dos palcos, o ator retornou em 1999 na peça “Um equilíbrio delicado”.

Seus últimos trabalhos foram “Cara ou Coroa” e “A Coleção Invisível”, no cinema; e as novelas “A favorita” e “Os mutantes”, na televisão. Chagas era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas
.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...