sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Garoto de seis anos precisa de ajuda para cirurgia

Gustavo Miranda, de seis anos, está internado em estado grave


estado grave (Foto: arquivo Infonet)
Um garoto de seis anos, que está internado em estado grave no Hospital São Lucas, necessita de ajuda. Gustavo Miranda foi internado no último sábado, 12, com uma febre que se transformou em uma infecção generalizada e tornou seu estado de saúde grave. Ele possuiu uma doença rara chamada Epidermólise bolhosa (EB), uma desordem de pele hereditária que se caracteriza pela fragilidade da pele. Para que seu sofrimento seja amenizado, são necessárias 10 sessões de reconstrução de pele, tratamento particular estimado em R$ 7mil.

Gustavo nasceu bem, mas nos primeiros dias de vida, seu corpo apresentou os primeiros sintomas da doença. De lá pra cá, a família vem lutando para que o garoto apesar da saúde frágil, leve uma vida normal.

O garoto possui um plano de saúde, que não cobre o tratamento por interpretar que a cirurgia seja um procedimento estético. O pai de Gustavo é auxiliar de enfermagem e mãe é dona de casa. A família mora no bairro Santo Antônio e não possui condições de arcar com todas as despesas do tratamento.

Aqueles que quiserem conhecer a história de Gustavo podem acessar o site www.tavinhomiranda.com.br . As doações podem encaminhadas para uma conta em nome da mãe dele (Agência: 2961-0 e conta corrente: 18509-4/ Banco do Brasil - Vaneide Miranda Santos). A família também está disponível pelos telefones (79) 3217-3174; 9888-0050 (Bruni) e 8831-6349 (Nadja).
Por Verlane Estácio

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...